12 anos de missão à frente da Pascom Diocesana

A Comunidade Coração Fiel, com sede na cidade de Rialma, tem a missão de a partir de um encontro pessoal com  Jesus, anunciar  a Divina Misericórdia que brota do Coração Fiel de Jesus  para assim conquistar e reconquistar corações para Cristo e sua Igreja.

Desde sua fundação em 2005, a comunidade Coração Fiel assumiu com esmero a função de coordenar a Pastoral da Comunicação – PASCOM – na Diocese de Uruaçu, na qual está radicada. A comunicação está na gênese da atividade missionária da Comunidade Coração Fiel. Desde então, muitas atividades inerentes à PASCOM desde  eventos forâneos  e eventos diocesanos a Pascom diocesana esteve em missão mostrando o rosto da Diocese de Uruaçu para o Brasil e o mundo inclusive com cobertura das romarias de Nossa Senhora da Penha e  Romaria de Nossa Senhora da Abadia de Muquém.

Em meados de 2005, Dom José Chaves, bispo diocesano na época, solicitou que a diocese iniciasse algum serviço radiofônico. Em agosto de 2005, em Rialma, Pe. Delton Filho foi convidado para cobrir as férias da então locutora Elza Maria no programa Bom Dia Família da Rádio Difusora de Ceres. Terminado este período, Pe. Delton Filho assume o programa definitivamente.  Aos dois de dezembro de 2005, a então Rádio Difusora de Ceres passa a se chamar Rádio Coração Fiel e a veicular programação 100% católica e sem propagandas comerciais após sua aquisição pela Comunidade Coração Fiel. No dia 23 do mesmo mês, Dom José Chaves, então bispo de Uruaçu, preside santa missa por ocasião da transferência da rádio para Rialma.

Durante 12 anos à frente da mesma pastoral, a comunidade  Coração Fiel se empenhou em  formar comunicadores para a Igreja, não só na Diocese de Uruaçu, mas também em todo Regional Centro-Oeste. De maneira particular, através da Escola Diocesana de Comunicação, que em quatro edições,  formou mais de uma centena de comunicadores para atuar como agentes de Pascom em suas paróquias.

Com o desejo de dar continuidade a todo esse trabalho, diante das qualidades e dons emergentes no clero diocesano, após diálogo e  obediência a Dom Messias dos Reis Silveira, a Pascom da Diocese de Uruaçu acolhe como Coordenador Diocesano Pe. Elias Silva e Vice coordenador Diácono Raynner Leonardo.

Louvamos a Deus  por este novo tempo para a  Pascom Diocesana que tem muito a crescer com seus novos coordenadores e Agentes de Pascom paroquiais.

Comunidade Coração Fiel

45%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

45%

PROJETO JUNTO AO CORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *