A Comunidade Coração Fiel realiza neste final de semana o Retiro para os Fiéis Oblatos

O encontro deu início nesta última sexta feira dia 23 de Março  na Chácara São João Paulo II em Goianésia. Algumas pessoas que estão no retiro irão no próximo dia 02 de Abril, renovar a Oblação ao Coração de Jesus e outros irão fazer a oblação pela primeira vez.

Ao chegarem na Chácara em Goianésia os retirandos foram acolhidos com um delicioso jantar encerrando o primeiro dia do retiro com a oração das Completas, da  liturgia das horas.

O sábado seguiu com muitos momentos de oração, pregação, partilha e adoração.

A primeira pregação do dia foi feita pela missionária Paula Gontijo que refletiu sobre uma invocação da ladainha do Coração de Jesus que diz: “Coração de Jesus fonte de cura e libertação.” Ao rezar essa invocação da Ladainha do Coração de Jesus enfatizou que precisamos buscar o Coração de Jesus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer, e o Coração de Jesus é pleno de amor e misericórdia, dele brota a cura e a libertação que precisamos. A experiência da oblação gera  efeitos na vida daqueles que se decidem viver com radicalidade a oblação e um desses efeitos é o dom da Confiança.

Um outro momento foi partilhado pela missionária kelem Aparecida trazendo uma reflexão sobre o dom da humildade, disse que o Fiel Oblato fazendo a experiência da Oblação precisa aprender do Coração de Jesus esse dom, porque Jesus foi pleno em humildade.

A virtude da obediência foi partilhada pelo missionário do elo de aliança da comunidade Coração Fiel, Cláudio Chaves que afirmou não  não existir obediência verdadeira sem renúncia, sem cruz e a obediência verdadeira gera alegria e fecundidade.

O final da tarde deste sábado foi marcado com uma pregação ministrada pelo fundador da Comunidade Coração Fiel, Pe. Delton Filho, enfatizou que ser fiel oblato é uma vocação. Durante o ano cada fiel Oblato precisa celebrar sua oblação, precisa investir em sua própria oblação e isso se dará encarando o Coração de Jesus como “conselheiro admirável”, aprofundar nos conhecimentos do seu Sagrado Coração, através de leitura, pesquisas e estudo pessoal sobre o Coração de Jesus.

Confira fotos do retiro

Confira também alguns momentos de animação do Retiro

Acompanhe mais notícias sobre o retiro aqui no Portal da Comunidade Coração Fiel

Comunidade Coração Fiel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *