A Eucaristia é a força que precisamos todos os dias

Sem Título-1O Catecismo da Igreja Católica, nº 1324, diz; A Eucaristia é fonte e cume de toda a vida cristã. Posso ficar o resta de minha vida falando, estudando, fundamentando e rezando com está frase que não conseguiria esgotar tamanha riqueza em uma só frase.

Ouvi um padre com mais de oitenta anos de vida dizer; “Se todos soubessem o ‘poder’ da Santa Missa, todas as Igreja, estariam abarrotadas de fieis quando o sacerdote iniciasse a Eucaristia”.

Está afirmação da Igreja é milenar, e é a mais pura verdade. Quantas pessoas são sustentadas em sua caminhada de cristão com experiência comunhão diária. Quando afirmamos que a Eucaristia é a força da vida cristã, estamos dizendo que ela sustenta o crente durante suas lutas, decepções, lagrimas, desafios próprios da vida humana.

A Palavra força tem origem no latim fortia, e indica a força ou a capacidade de cumprir uma determinada tarefa. É isso mesmo! A Eucaristia, a Santa Missa, o Santo Sacrifício, é a fonte onde podemos todos os dias buscar ‘força’ para cumprimos a ‘tarefa’ de vencermos o mal, e até mais do que isso, além de vencermos o mal, a Santa Missa no capacita para fazermos o bem.

Busque força para suas fraquezas na Eucaristia!

Busque força para recomeçar na Eucaristia!

Busque força para levantar na Eucaristia!

Não desista! Não se entristeça! São Pedro Julião Eymard nos ensina, “A Santa Eucaristia é a alegria incessante da terra”.

Eu aconselho: faça a experiência da Missa diária, eu testemunho que esta será a fonte para que você tenha ‘força’ diante de todas as tribulações da sua vida.

Rondiney Arantes
Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *