A festa em São Francisco Xavier

São Francisco Xavier faz parte da comunidade Indígena Kokama. Chegamos na sexta feira, dia 07 de abril. Pe Isaias Daniel, seminaristas Hércules e Sebastião, missionária Rosana e eu, missionário Rondiney Arantes. Nossa missão começou no sábado (08). Preparamos uma tarde de brincadeiras, oração e catequese para as crianças.
Fizemos a divulgação da nossa ‘Tarde de Louvor para Crianças’ na ‘Boca de Ferro’, é assim que é chamado o auto falante da igreja entre os índios.

Pe Isaias e eu visitamos pessoalmente as casas, cantando e tocando vialão para convidar as crianças para nossa ‘Tarde de Louvor’. Cantávamos assim:

Vem caminhando
Bem devagar,
Vem caminhando
Para Igreja rezar!

Deus é surpreendente! Quando começamos a ‘festa’ conseguimos reunir mais de 50 crianças. Música, louvor, teatro com fantoches, brincadeiras, catequese, lanche, tudo isso fez da nossa ‘Tarde de Louvor’ uma grande FESTA!

Festa para ensinar o verdadeiro sentido da Semana Santa. Festa para brincar com crianças muito carinhosas e sorridentes. Uma tarde em que nós também fomos crianças. Nossa Semana Santa começou junto das crianças Kokamas, elas felizes pois fomos visita-las e nós felizes por estamos com elas.

Um inicio de missão maravilhosoa. A Comunidade de São Francisco Xavier nos acolheu e nos deu de presente uma festa inesquecível.

Confira fotos desta missão!


Rondiney Arantes

Missionário da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *