Trecho da homilia do Pe. Delton Filho no Acampamento para Músicos na Canção Nova

É preciso estar ancorado e sustentado pela Palavra de Deus

Deus tem sempre algo a revelar nas montanhas. Deus nos trouxe para este monte: a Canção Nova. Porém, nós teremos que ir embora, os discípulos também tiveram que descer o monte da Transfiguração. Deus não permite que desçamos do monte sem uma palavra Dele, para descermos é preciso estar ancorado e sustentado pela Palavra de Deus.

Na 1ª leitura, vemos Abraão, o viajante silencioso e fiel, Deus não explicou nada para Abraão, apenas disse: “Sai e vai para onde eu te mostrar”. Hoje, Deus nos pede: “confia em mim, confia no invisível”. Tão importante quanto saber o destino, é saber quem te enviou.

Não podemos oferecer resistência à palavra de Deus. O coração nos trai, é preciso obedecer a Deus e à Igreja. Músico, ouçamos a Igreja, sigamos a Igreja! O seu bispo,o seu pároco precisa lhe conhecer. Bendito o filho que sabe olhar a Igreja como mãe!

O salmo 32 nos diz: “Sobre nós venha, Senhor, à vossa graça, venha à vossa salvação”. Uma pessoa sem a graça de Deus é uma pessoa perdida,ai de nós sem a graça de Deus! Sem ela, nosso ministério de música não passa de um trabalho, de um desgaste.

Na 2ª leitura, Paulo nos exorta a olhar para cruz. As composições mais belas nascem das dores mais choradas. Músicos, é a nossa vez de sofrer pelo Evangelho. Se você está no “inverno espiritual”, seja paciente e floresça no inverno, floresça na dor. Quem encontra a Deus, tem força para enfrentar a cruz. Experimente o sacramento da confissão, pois é o sacramento da cura.

No Evangelho, os discípulos estavam com medo e Jesus se aproximou deles, Jesus hoje se aproxima de você, toca em você e diz: “Levantai-vos e não tenhais medo”. É preciso perseverar com fidelidade. Que sejamos tochas de Deus, como nossa Senhora, cheia do Espírito Santo.

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *