Acamp’s 2018: transformados pelo Espírito Santo

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso Espírito” Rm 12,2

A comunidade Coração Fiel realizou entre os dias 27 e 29 de julho o Acamp’s Coração Jovem, acampamento organizado pelo Movimento Coração Jovem. Se você participou e quer reviver ou não pôde ir mas deseja saber como foi, confira nesta matéria tudo que aconteceu no Acamp’s.

 

Animação

Uma das grandes marcas do Acamp’s foi a alegria. Momentos de animação, alegria na santidade e na companhia do povo santo de Deus!

 

 

O Amor de Deus nos santifica

“Ó Deus, vós pensantes em mim! Vós não abandonastes os que vos amam!” Dn 14,37

O missionário Tiago Marcon, celibatário e consagrado da comunidade Canção Nova, conduziu a primeira pregação do encontro. Ele nos trouxe a realidade da simplicidade da ação de Deus. Deus é muito mais simples do que a gente imagina! Deus não gosta de espetáculo. Se faz necessário entender que “Deus está mais perto de nós, do que nós de nós mesmos”, diz Santo Agostinho.

O amor de Deus é uma realidade! Quem sabe o valor que tem, não se rebaixa por qualquer coisa. Deus te ama! Mas não basta saber isto, é preciso viver! Nada pode nos separar do amor de Deus a não ser nós mesmos! Deus toca no nosso coração, mas é preciso fazer o caminho de reaproximação dele.

 

Maria, exemplo de Santidade

A missionária consagrada da Comunidade Coração Fiel, Paula Gontijo, conduziu reflexão sobre Nossa Senhora como modelo de Santidade. Precisamos nos agarrar aos exemplos que deram certo, Nossa Senhora é um exemplo disso, de santidade, de quem sofreu, ficou viúva, mas não desistiu. Diante das angústias vividas pela juventude é preciso aprender esperar em Deus. As vezes é preciso esperar. E só consegue esperar quem traz no coração um modelo de santidade a seguir! Maria é um exemplo de Santidade. Nossa Senhora viu as promessas de Deus se cumprirem em sua vida. O jovem que quer chegar ao céu precisa ter firme em sua mente, em seu coração a decisão de seguir os modelos que deram certo.

 

Transformai-vos!

Tudo o que vale, custa! A castidade é uma virtude que custa e vale a pena pagar o preço. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso espírito” Rm 12, 2. Deus criou todas as coisas, inclusive a nossa sexualidade e a criou para a pureza. O sexo é belo e foi criado por Deus para ser vivido dentro do matrimônio, assim Deus constituiu. Todo plano contrário a este vem do maligno. É preciso transformar nossa mentalidade, coração e atitudes para viver nossa sexualidade na integralidade da doação.

 

Explosão de Alegria!

O cantor e missionário católico Antônio Alves realizou momento musical na noite de Sábado do Acamp’s com muita alegria, irreverência e animação! Com o título Explosão de Alegria, a apresentação do cantor não deixa nada a desejar do título: os jovens realmente experienciaram uma explosão de alegria!

 

Santa Missa

Pe. Delton Filho, fundador da comunidade Coração Fiel, presidiu as Celebrações Eucarísticas durante o Acamp’s Coração Jovem. A Santa Missa é sempre o ponto máximo do dia na vida do Cristão. “Deus não depende da sua fé, para fazer o que ele faz.” Disse, Pe. Delton, explicando que somos nós dependentes de Deus, e não o contrário. Temos que fazer o que Deus quer, não o que a gente quer. O convite para cada jovem é colocar o seu plano pessoal dentro do plano de Deus e então encontrar a felicidade.

 

Renovados pelo Espírito Santo

Amarília Freire e Cláudio Chaves, missionários consagrados da Comunidade Coração Fiel conduziram os jovens a uma experiência profunda com o Espírito Santo. O Espírito Santo é aquele que nos molda segundo a vontade de Deus. Somos como barro nas mãos do oleiro e necessitamos do sopro do Espírito Santo para que a vida entre em nós. “Eu vos purificarei de todas as vossas imundícies” Ez 36,29a. Cada jovem experimentou do Espírito Santo a força que transforma todas as coisas e reconstrói a nossa história.

 

Armas para combater o mal

O missionário da Canção Nova, Tiago Marcon, deu aos jovens 5 armas para combater o mal, construir uma relação sólida com Deus e uma estrada segura de santidade: Eucaristia, Palavra de Deus, Santo Terço, Jejum e Confissão. O acampamento chega ao fim, mas é só o começo de uma nova história, de um novo caminhar com Jesus!

 

Encerramento

O Acamp’s 2018 encerrou com celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Delton Filho, contando com especial presença dos pais dos acampantes. A homilia foi direcionada para as famílias, para que a partir da experiência deste acampamento possam começar uma nova etapa no relacionamento familiar. Pe. Delton propôs para as famílias viverem pós acampamento sete encontros em casa para meditarem os 7 conselhos do Coração de Jesus: humildade, escuta, obediência, gratidão, adoração, pentecostes e comunhão seja realizado de forma diária ou semanal, mas que as famílias possam parar e reunir em oração.

Um pouco de história…

Acamp’s

 

O Acamp’s Coração Jovem é um grande chamado à Santidade, fruto do movimento Coração Jovem, que tem como objetivo favorecer aos jovens um encontro pessoal com o Coração de Jesus.  O primeiro acampamento do movimento Coração Jovem foi realizado entre os dias 18 e 20 de novembro de 2016, em Rialma – Goiás. Contou com as presenças do Pe. Delton Filho, Fátima Souza, Pe Gilson Jardene, Francisco Neto e missionários da Comunidade Coração Fiel.

 

Movimento Coração Jovem

O grande movimento da juventude Católica! Chamamos esse movimento de Coração Jovem, por causa do Coração de Jesus, que quer dar para a juventude um novo ânimo, uma força nova. Uma iniciativa da Comunidade Coração Fiel, o movimento Coração Jovem teve início no dia 18 de junho de 2016, favorecendo aos jovens da cidade de Rialma – GO e região um encontro pessoal com o Coração de Jesus. A Comunidade Coração Fiel quer caminhar com a juventude para celebrar aquilo que é próprio nosso: a espiritualidade do Coração de Jesus conforme a Comunidade Coração Fiel vive.

Um Coração Jovem descansa trabalhando, um Coração Jovem descansa lutando,  um Coração Jovem descansa evangelizando.

Venha participar conosco, todo sábado, às 20h na Rádio Coração Fiel! Esperamos por você!

Participações

Confira um pouco da missão dos dois missionários, Tiago Marcon e Antônio Alves, que marcaram presença no Acamp’s 2018.

 

Tiago Marcon

Tiago Marcon, missionário da Comunidade Canção Nova, apresentador da TV Canção Nova e escritor. A Igreja Católica é rica em vocações e uma delas é o celibato. Aqueles que escolhem uma vida de entrega a Deus, fora do sacerdócio e do casamento. É o caso do missionário Tiago Marcon, celibatário da Comunidade Canção Nova.

Instagram 

Youtube

 

Antônio Alves

Antonio Alves é natural de Imperatriz, interior do Maranhão, e reside em Goiânia – Goiás desde 1990. Faz parte da Paróquia Jesus Bom Pastor no Jardim Guanabara sua caminhada na Igreja e na Renovação Carismática Católica começou ao mesmo tempo isso no ano de 1992 Participa do Grupo de Oração Jesus Bom Pastor. Já foi coordenador diocesano do ministério das artes da RCC em Goiânia e membro do núcleo do ministério estadual.
Facebook

Instagram

 

Comunidade Coração Fiel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *