Atividades do Papa Francisco durante férias: Pontificado fora do comum

ANSA839125_Articolo

Cidade do Vaticano (RV) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, em uma entrevista à TV2000, afirmou que ao regressar da sua viagem à América Latina o “Papa Francisco está se preparando, na Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, para a sua décima Viagem Apostólica, que o levará a Cuba e Estados Unidos, de 19 a 27 de setembro próximo.

Francisco está escrevendo os discursos, que pronunciará nos dois países, sobretudo na ONU, no Congresso norte-americano e por ocasião do Dia Mundial da Família, em Filadélfia. Tais compromissos requerem uma preparação não indiferente, diz Padre Lombardi. Por isso, neste mês de julho, não há audiências gerais na Praça São Pedro e nem as Missas particulares, na Capela Santa Marta, da qual sempre participa um grupo reduzido de fiéis.

Assim, com mais tempo livre e um pouco mais de descanso, o Santo Padre se dedica aos seus próximos compromissos. O único empenho público permanece a oração do Angelus, aos domingos, com os fiéis na Praça São Pedro. As audiências gerais serão retomadas no mês de agosto, na Sala Paulo VI, devido ao grande calor europeu; as Missas, em sua Capela particular, recomeçarão somente no mês de setembro.

Enfim, conclui o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa passa as férias de verão, não na Residência Apostólica de Castel Gandolfo, mas na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde passa o tempo estudando, lendo, respondendo cartas e se preparando para seus próximos compromissos. (MT)

Fonte: Rádio Vaticano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *