A Bíblia e o celular

Com o passar do tempo, o número de usuários da telefonia celular vem crescendo assustadoramente no mundo. Quem poderia imaginar que hoje nós poderíamos levar conosco no bolso um aparelho que é muito mais que um celular, mas trata-se de um computador portátil. Os smartphones estão cada vez mais populares. O celular se tornou o principal meio de acesso à internet. Entretanto, o uso abusivo deste meio de comunicação causa dependência, principalmente entre adolescentes e jovens. Deus nos proporciona equilíbrio. O uso demasiado e descontrolado do celular gera desequilíbrio. Vícios em redes sociais (whatsapp, facebook, twitter, youtube, Snapchat, etc), pornografia digital e jogos são exemplos de desequilíbrios que nos ao pecado. A utilização do celular precisa nos trazer bênçãos e não maldições. A Palavra de Deus nos diz que “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (I cor 10,23).

O Papa Francisco nos adverte e nos chama a meditação. Ele questiona: “O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso celular? Se a levássemos sempre conosco, se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia, se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular. Se tivéssemos a Palavra de Deus sempre no coração, nenhuma tentação poderia nos afastar de Deus e nenhum obstáculo poderia nos desviar no caminho do bem” (Angelus do 1° Domingo da Quaresma de 2017).

Que tal se neste mês de setembro, que é o mês da Bíblia, nós pudéssemos aproveitar e passássemos a ler a Palavra de Deus também no celular. Acessar a Bíblia no celular, fazer pesquisas sobre temas bíblicos na internet, são avanços tecnológicos que configuraram novos hábitos e modos de conhecer a Palavra de Deus. O documento “Igreja e internet”, do Pontifício Conselho para as Comunicações, afirma que os católicos “não devem ter medo de abrir as portas da comunicação social a Cristo, de tal forma que a sua Boa Nova possa ser ouvida sobre os telhados do mundo”. Eu já baixei a Bíblia no meu celular. Que tal se você dedicasse um tempinho para fazer o mesmo e dedicar alguns minutos do seu dia para ler e meditar a Palavra de Deus? Afinal, fazendo assim, nós iremos levar a Bíblia no bolso ou na bolsa o que facilitará nossa meditação onde quer que a gente vá. E tenhamos cuidado com a distração, pois o Senhor sempre nos trará algo novo através de Sua Palavra. Então, mãos à obra!

Missionário Cláudio Chaves

Elo de Aliança,Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *