Carta ao Amigo Fiel: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5)

Querido (a) amigo (a) fiel,

Deus lhe abençoe!

Desejo que ao ler esta carta, seu coração se encha do Espírito Santo de Deus! Acredite, o manto puríssimo da Santíssima Virgem Maria está agora sobre você! Sinta-se abençoado!

Entramos no período rico em que a Igreja nos convida a meditar sobre as verdades eternas, tempo do jejum, da penitência e da esmola. O tempo da quaresma! Assim como Jesus passou 40 dias no deserto em oração, a Igreja reserva 40 dias por ano para nos preparar para a solenidade da Páscoa do Senhor. Mais do que isso, a quaresma quer nos preparar para nossa páscoa, ou seja, o momento em que nós estaremos frente a frente com o Senhor Jesus, o justo Juiz, na hora derradeira. Guardando a Palavra de Deus e buscando colocá-la em prática, teremos a certeza de que na hora da nossa morte teremos a consolação da vida eterna. Desde já desejo a você uma Páscoa realmente diferente, com bênçãos e graças novas, particulares, surpreendentes!

Nossa comunidade enviou dois missionários para a Amazônia. Investimos também na elaboração de um novo portal digital para nossa comunidade! Quando você contribui com essa obra, você patrocina (e evangeliza através de) tudo isso! De certa forma, você está ajudando até mesmo a Amazônia! Nisso podemos perceber o quanto Deus se serve desta comunidade para tocar os corações.

Por falar em corações, é importante mencionar a respeito do elo que mais cresce em nossa comunidade: o elo dos fieis oblatos! Quem são? Tratam-se de pessoas que ao se aproximarem da comunidade sentiram um desejo de ‘beber mais dessa água’ afim de experimentar uma proximidade maior com o Sagrado Coração de Jesus através do nosso carisma. Dedicam um ano de oblação, rezando orações específicas, se formando através da catequese semanal dada na Missa da Misericórdia, e se comprometendo com atividade concreta em sua paróquia. Temos fieis oblatos no Brasil, na Europa e no Japão. Neste mês teremos a alegria de acolher a oblação destes irmãos aqui no Brasil. Alguns estão renovando a oblação, outros estão abraçando essa experiência pela primeira vez! Tudo isso ocorrerá no dia 2 de Abril, dia em que lembramos a morte de São João Paulo II! Se você se sente chamado a fazer parte desse outro elo da nossa comunidade, entre em contato! Quem sabe o Senhor te fez amigo fiel exatamente para lhe mostrar o quanto Ele deseja ter você ainda mais perto?

Agradeço todo o carinho e ajuda que temos recebido de você. Nós nos comprometemos a rezar sempre para que na sua vida o Senhor multiplique tudo que vai lhe trazer santidade e paz! Conte com minha prece e bênção;

No Coração de Jesus,

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *