Carta ao Amigo Fiel: “Tua Palavra é mais doce que o favo de mel!” (Sl 118,103)

Rialma , Setembro de 2016.

“Tua Palavra é mais doce que o favo de mel!” (Sl 118,103)

Querido (a) amigo fiel;

Deus lhe abençoe!

 

Que a graça do Senhor lhe visite neste momento! Toda nossa comunidade está em oração por você e sua família! Tenho certeza que os efeitos desta prece já estão pairando sobre sua casa, sua história e todas as situações ao longo deste mês!

Setembro é o mês dedicado à Palavra de Deus. Nossa comunidade tem por princípio e regra o estudo diário da Sagrada Escritura. Temos o hábito de reservar um tempo para a leitura do Texto Santo, após esse momento, escolhemos um versículo para meditar durante o dia. Quero dar este conselho a você. Comece hoje mesmo. Escolha a leitura pessoal do Evangelho do dia! Escolha uma frase, um versículo, aquele que mais tocou você. Escreva-o num papel e traga-o no seu bolso ao longo do dia. Tente se lembrar deste versículo o máximo possível. Na hora de uma decisão, abra o papel com o versículo escrito e leia-o para iluminar tua mente. Num momento de dor ou sofrimento, leia a frase que você escreveu e deixe que o poder da Palavra seja um remédio para tua alma. No final do dia, antes de dormir, avalie a experiência. Tente se lembrar dos frutos do que você colheu ao meditar aquele versículo. Faça o mesmo amanhã. Tente viver isso durante este mês de setembro. Você experimentará o que nós missionários vivemos todos os dias. A Palavra de Deus tem poder para transformar a nossa vida!

Quero louvar a Deus por tudo o que vivemos no mês de Agosto. De modo especial nossa missão no Muquém, meu aniversário de 15 anos de sacerdócio e nosso leilão Coração Fiel. Este mês de Setembro nosso desafio não pára. Teremos um tempo de missão na Europa (Bélgica e Holanda) além dos trabalhos que continuam em nossa sede em Rialma. Não duvide: você é muito importante para o andamento desta obra. Não deixe de nos ajudar. Mesmo que tua doação seja apenas uma gota, o oceano de graças ficaria menor sem você! Conto com a tua fidelidade. Reze comigo: “Jesus Cristo Coração Fiel, moldai nosso coração ao Vosso pois confiamos em Vós!”

Receba meu abraço e minha bênção!

No Coração de Jesus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *