Carta ao Amigo Fiel:Animai-vos e sede fortes de coração, todos vós, que esperais no Senhor! (Salmo 30,24-25)

Querido(a) amigo(a) fiel,

Deus abençoe você!

            Esta carta é especial, é histórica! Desde já quero abraçar você e desejar a Paz que só Deus pode dar! Que Ele esteja com você, agora! Quando estamos em oração e vivendo intensamente um tempo forte como é a Páscoa, nos sentimos confirmados e agraciados! Deus fala conosco, Ele age e se manifesta no meio de nós!

            Deus quer nos levar ainda mais longe! Você certamente se alegrou com a oportunidade que tivemos no início deste mês através da cobertura que fizemos da vinda de nosso querido Papa Bento XVI ao Brasil! A nossa equipe de jornalismo, representando a diocese de Uruaçu e a comunidade Coração Fiel esteve presente neste evento internacional e pudemos estar bem próximos ao Santo Padre. Sua chegada no Mosteiro de São Bento, suas palavras no Pacaembu, em Aparecida… Neste exato momento estou aqui, entre mais de 200 bispos da América Latina e do Caribe, oferecendo nossa ajuda na 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe! Isso tudo me faz crer que o Senhor nos quer cada vez mais presente em todo o mundo. O sonho de Deus é ver sua Misericórdia derramada sobre a humanidade inteira! Estes dias aqui na casa de Nossa Senhora, são confirmação de tudo isso!

            Diante desse sonho quero comunicar um grande passo que já pudemos dar para concretizar o desejo de Jesus:

Adquirimos a RÁDIO DIFUSORA AM 1250 !!!!!

Vou contar a história:

Estávamos muito preocupados com nossa situação financeira principalmente porque além das dívidas, estávamos pagando um aluguel de R$ 7.000.00 sem expectativa de mantê-la para sempre como uma rádio católica. Graças à sua oração e a de tantos de nossos irmãos espalhados pelo mundo, conseguimos negociar a compra da Rádio Difusora mediante um adiantamento financeiro (doado para a Obra Coração Fiel) e nos comprometendo a pagar as restantes prestações da compra ao longo de 17 meses. Logo, ao invés de pagarmos o aluguel de algo que não é nosso definitivamente, estamos pagando prestações de algo que será sempre instrumento de evangelização! A partir dessa aquisição, podemos sonhar aumentar a potencia da rádio, trocar o transmissor, para que os raios da misericórdia cheguem cada vez mais longe. Essa aquisição da rádio veio acompanhar o ‘novo’ que tem sido à entrada dos novos membros da comunidade. Estamos dando esses passos em plena confiança na Divina Misericórdia. Agora, mais do que nunca precisamos unir forças. Muita gente sonha ver a nossa Rádio Coração Fiel chegando no Brasil inteiro (não só pela Internet, mas pelo rádio mesmo); para isso precisamos unir forças para crescer sem esquecer que somos apenas ‘instrumentos’ nas mãos do Senhor Jesus.

Se a Obra Coração Fiel está crescendo é porque Deus está à frente dela! Ao fazer parte dessa história, você também estará construindo um mundo mais evangelizado. Diante dessas mudanças, nossas despesas aumentam por causa do alargamento do nosso alcance. Exatamente por causa disso quero dizer que precisamos muito de você. Quero pedir a você que intensifique suas orações e que não deixe de nos ajudar com sua ‘esmola santa’! A partir de agora, nossas parcelas de pagamento da “nossa” rádio custarão R$ 10.000.00 por mês. Portanto, todo dia 10 temos de pagar 10 mil! Essa despesa é fixa e caso atrase nos pesará em juros e multa. Como você sabe, nossos gastos não se encerram apenas nas parcelas de pagamento da rádio; temos também: energia, água, telefone, internet, combustível, aluguel da casa de Nazaré e da casa da Rádio… Agora, mais do que nunca precisamos da sua generosidade e FIDELIDADE. Mesmo uma moeda de 1 real faz falta para a obra de Deus que temos de manter!

No Coração de Jesus,

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *