Comunidade Coração Fiel: 50 Dias na Amazônia

Os  missionários da Comunidade Coração Fiel, Tiago Magalhães e Rondiney Arantes, estão em missão na Diocese do Alto Solimões no estado do Amazonas, na Paróquia São Paulo Apóstolo em São Paulo de Olivença.

Nestes 50 dias, dois momentos foram especiais. A missão do Tiago Magalhães em Amaturá, na Semana Vocacional e os cinco dias que o missionário Rondiney Arantes esteve nas comunidade Ribeirinhas às margens do Rio Camatiã.

Sempre se destaca a pobreza e a sede de Deus deste povo, seja ele indígena ou não, sempre expressam seu desejo de estar mais perto de Deus e de ter, padres, religiosos, religiosas, consagrados e consagradas com eles.

Em Amaturá, Tiago Magalhães testemunhou: “Quando saímos de uma casa, uma senhora no abordou e disse: Não vão embora, por favor, vocês aqui renovaram em nós o desejo de rezar, de estar com Deus. Se ficarmos sozinhos vamos ‘esfriar’ novamente.” O Missionário Rondiney Arantes também relatou algo inesquecível: “Em todas as Comunidade Ribeirinhas que estivemos, São Francisco Xavier, Nazaré, Monte Sinai, Bom Jesus I, ao final de tudo quando estávamos carregando nossas malas, sempre nos perguntavam: Quando vocês voltam? Essa pergunta ficou em meu coração e também inquietou o Pe Isaías Daniel.” Tanto a senhora de Amaturá como os Caciques e os indígenas das Comunidades Ribeirinhas queriam, não a nós, mas aquele que estávamos levando, Jesus de Nazaré.

A alegria de cantarmos juntos, rezarmos juntos e partilharmos a Palavra de Deus, isso era o que eles queriam que ficasse ali, ou voltasse o mais rápido possível. O povo tem sede! Os índios tem sede! Sede de Deus. Você que está lendo este texto, pense um pouco, Deus precisa de mais consagrados, mais ‘trabalhadores’ para sua messe. Deus precisa de você! Entre em contato com Comunidade Coração Fiel, venha ser um missionário da Comunidade Coração Fiel.

Venha ter e favorecer um encontro pessoal com Jesus a todas as pessoas em todos os lugares em todo mundo.

Confira mais notícias sobre a missão na Amazônia

:: Em ‘Monte Sinai’ aconteceu um milagre

Missionário Rondiney Arantes

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *