Comunidade Coração Fiel no Aviva Londres

No dia 19, teve início o Aviva Londres 2015, em Willesden, com o tema: “Levanta-te, Ele te chama!”. O evento foi realizado pela Capelania Católica Brasileira de Londres e contou com a participação de muitos brasileiros e portugueses da região, que se reuniram no ginásio de uma escola para vivenciarem estes dias de profunda oração e encontro com Deus.
Além disso, o Aviva Londres 2015 também teve a presença de três novas Comunidades: a Comunidade Providência Santíssima, a Comunidade Canção Nova e a Comunidade Coração Fiel.
Já na parte da manhã, o encontro teve início com a oração do Santo Terço. Logo após, momentos de animação e oração conduzidos pela Comunidade Coração Fiel junto com ministério de música preparavam o povo para a primeira pregação do dia, com Antonieta Salles, missionária da Comunidade Canção Nova. O tema da pregação abriu o encontro com um convite do Senhor: “Volta ao primeiro amor.”
A missionária refletiu sobre o trecho do Livro do Apocalipse (Ap 2, 2-5) e enfatizou a necessidade de renovarmos a cada dia o nosso encontro pessoal com o Senhor Jesus, de experimentarmos a novidade que Ele nos traz e não nos acomodarmos em nossa fé.
A segunda pregação, ainda na parte da manhã, foi ministrada pelo fundador da
Comunidade Coração Fiel, Pe. Delton Filho, com o tema: “Mergulho na Divina
Misericórdia.” Padre Delton conduziu sua reflexão para um verdadeiro encontro com a Misericórdia do Pai, que não nos olha a partir dos nossos pecados, mas nos olha com amor e nos diz: “És meu filho! Eu te amo!” e nos dá, hoje, a oportunidade de tomarmos a decisão por uma vida nova. A pregação foi concluída com um profundo momento de oração com a música “Ninguém te ama como Eu”.
Na parte da tarde, Pe. Toninho, sacerdote da Comunidade Canção Nova, prega sobre a conversão radical a Jesus Cristo. Com seu bom humor, Pe. Toninho traz o seu testemunho pessoal de conversão e outros exemplos de quem teve sua vida mudada a partir do encontro com Jesus, como Santo Agostinho e Zaqueu. O padre ainda ressalta: “Quem se encontra com Jesus não tem como ficar do mesmo jeito” e que a conversão é algo que temos que viver todos os dias.
Após Pe. Toninho, Antonieta Salles encerra com a pregação sobre a força do perdão. O dia termina com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Toninho.
Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *