Fundador

Pe. Delton Alves de Oliveira Filho

scan08282010_104300Nasceu no dia 03 de fevereiro de 1977, em Uruaçu-GO. Discerniu sua vocação aos 17 anos; aos 18 ingressou no Seminário Menor São José, em Uruaçu, donde foi transferido para Anápolis e em seguida para Roma onde no ano 2000 foi ordenado diácono pelo então bispo da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves. Aos 26 de Agosto de 2001, já no Brasil, foi ordenado sacerdote. De 2001 a 2006, atuou como professor no Seminário Maior S. José. Em 10 de Março de 2002, foi designado, também, como Vigário da recém-criada Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Goianésia-GO, onde dedicou-se a uma árdua vida pastoral e uma atenção especial à formação de jovens, permanecendo na mesma até maio de 2005, quando foi nomeado Assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM) por Dom José Silva Chaves. Na ocasião, deixando a paróquia em Goianésia, iniciou o trabalho com os meios de comunicação na recém-criada Associação Coração Fiel, por ele fundada. A Associação Coração Fiel, (Comunidade Coração Fiel) foi reconhecida como Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano por Dom Messias dos Reis Silveira, atual bispo da Diocese de Uruaçu, em 31 de janeiro de 2012. Com sede na cidade de Rialma desde 2005, tem por missão evangelizar através do Sistema Coração Fiel de Comunicação, que compreende: Rádio, web e Jornal, além da evangelização através da música, encontros, retiros e também a formação humana de jovens e casais.

Pe. Delton Filho é teólogo, musicista, gravou os CDs Junto ao Coração (2004), Salmos da Liturgia das horas (2011); É Preciso Orar (2014). Escreveu o livro Como Jesus de Nazaré pela Editora Canção Nova (2013). Padre Delton prega retiros e aprofundamentos em todo Brasil e em diversos países do mundo, de forma particular no Japão, onde a comunidade Coração Fiel hoje tem 34 pessoas que fazem sua oblação anual ao Coração de Jesus na comunidade Coração Fiel. Conheça a discografia e livros do Pe. Delton Padre Delton apresenta diariamente (segunda à sábado) o programa Bom Dia Família, às 10h30 pela Rádio Coração Fiel, que também é transmitido via Periscope para seus 1,9mil seguidores. Nas redes sociais tem 22,9mil seguidores no Twitter, 10,5k curtidas no Facebook e 14,9mil seguidores no Instagram, redes as quais utiliza para propagar a mensagem do evangelho.

Detentor de um extenso currículo acadêmico, Padre Delton Filho formou-se em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Regina Apostolorum (ROMA), foi professor de Teologia e Filosofia no Seminário Diocesano São José da Diocese de Uruaçu. Comunicador, cursou Cultura e Comunicação pela PUC/SP [SEPAC]. Fluente em seis idiomas, Padre Delton cursou Cultura e Língua francesa na Université Catholique de Lyon et Paris e Cultura e Língua Inglesa no Radclife College em Londres. Por fim, cursou Couseling no IATES – Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido de Ser