Consagrar minha juventude a Nossa Senhora vale a pena?

O amor maternal de Maria e seus bons conselhos de mãe sempre me chamou a atenção. Seu amor materno a levou a aparecer aos três pastorinhos em Fátima, e com conselhos divinos os mostrou o caminho do céu, e da santidade. Nossa Senhora sempre em suas aparições trás bons conselhos para nós seus filhos, nos chamando a uma vida de oração, jejum e penitência.

Ela é a mãe que percebe a necessidade dos filhos, se formos analisar suas aparições perceberemos que ela sempre apareceu em meio a um contexto social e politico muito difícil, em Fátima por exemplo a humanidade vivia os dramas da primeira guerra mundial, um grande sofrimento avassalava o coração de crianças, famílias, jovens e idosos, o mundo estava em guerra.

Maria é a mãe amorosa que nunca abandona seus filhos, ainda que nós não lhe sejamos fieis. É a ela que me consagrei a 8 anos atrás através do método de São Luiz Grignion de Monfort. Nossa Comunidade vive essa experiência bonita de consagração adotando este método desde 2010

Em minha vida sempre existiu a presença materna de Nossa Senhora, me lembro de quando ainda criança ouvia dos lábios da minha avó materna, Elza Bueno, a recitação do Terço de Nossa Senhora, na copa de sua casa na fazenda, onde acendia uma vela e colocava numa mesa ao redor do Presépio pedindo pela intercessão e proteção de Nossa Senhora.

Vale a pena sim consagrar a vida, os filhos, a família, os negócios, os estudos a vocação e os estudos a Maria. Ela é a mãe que passa na frente e apressa o milagre para nós. Quantas vezes na minha família e na minha vida consagrada pude contemplar o socorro e as respostas dessa mãe fiel.

Partilho com você uma situação de enfermidade que vivi com meu sobrinho recém nascido, João Vitor, diagnosticado com coqueluche seguida de perca do o fôlego e eu extremamente preocupada com ele comecei a pedir a intercessão de Nossa Senhora, durante uma de suas crises com lágrimas no rosto o consagrei a Nossa Senhora e pedi a ela que apressasse o milagre na vida dele. Graças a intercessão de Nossa Senhora hoje ele está com 4 aninhos e saudável sem nenhuma sequela.

Aqui está um breve testemunho entre tantas situações em que Nossa Senhora interviu na minha vida. Convido você a também fazer uma experiência com Maria, se aproxime dela através da oração do santo rosário ou que seja uma Ave Maria e tenho certeza que você também poderá testemunhar que o socorro dela é certo.

Missionária Paula Gontijo

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *