“Depender da Providência”

A Providência Divina é um dos elementos mais belos da nossa fé. Nós da Comunidade Coração Fiel vivemos da Providência, pois acreditamos nela e depositamos tudo nas mãos de Deus, entregamos nosso passado, presente e futuro para o Senhor. Ao manifestarmos a nossa fé na Providência, nós imitamos Jesus ao rezar: “Pai em Tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46) Ao testemunharmos que acreditamos profundamente que Deus provê, nós anunciamos que Ele está à frente de tudo o que fazemos e que Ele é o Dono do nosso ser e da nossa história.
Mas temos também os pés firmes no chão, não confundimos Providência Divina com displicência ou com os equívocos do fatalismo. Sabemos que é necessária uma sincera renúncia do que muitas vezes falamos ou ouvimos: “Vamos deixar como está para ver como é que fica”. Ou então: “ Vamos deitar na rede e esperar que Deus cuide”. Claro que Deus cuida, mas não podemos nos acomodar! O Senhor faz a parte d’Ele e nós fazemos a nossa. De um lado depositamos nossa confiança no Senhor, e de outro, trabalhamos incansavelmente, para que as coisas aconteçam. Esperamos como se tudo dependesse de Deus. E precisamos agir como se tudo dependesse de nós! A fé na Providência nos move, nos estimula, nos dinamiza e nos torna cada vez mais criativos em tudo!
Se você quer conhecer um pouco desta realidade, faça-nos uma visita, ou acesse nosso site, coracaofiel.com.br, ligue para nós (062) 3397 2175 ou escreva-nos um email coracaofiel@coracaofiel.com.br, será uma alegria acolher você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *