Deus é Fiel

Deus é Fiel

Fidelidade é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto, constante e verdadeiro. Fidelidade é essência de Deus.

Deus é Fiel!
Deus é Confiável!
Deus é Honesto!
Deus é Constante!
Deus é Verdadeiro!

Deus é Fiel e Constante no Compromisso que Ele fez com a humanidade. A Palavra de Deus ensina que: “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2, 13)

Para cumprir e demonstrar sua fidelidade, Deus foi até a ‘loucura’, o máximo do sustento de uma promessa. Deus disse? Deus faz! O sacrifício do nosso Deus para honrar seu compromisso teve seu ápice na Cruz de Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3, 16).

Com esse texto acima, eu descobri o ‘segredo’ da fidelidade de Deus. Deus não é fiel por causa do seu sobrenome, por orgulho, por interesse: Deus é fiel por AMOR! Deus é Fiel porque Deus é AMOR.

Você será fiel, a partir do amor. Você ama sua esposa? Você será fiel a ela. Você ama seus filhos? Será um pai e uma mãe Fiel. Você ama seus pais? Então você tem tudo para ser um filho muito fiel.

Em I Coríntios 10, 13 está a citação que dá titulo a esse texto: “Deus é Fiel”. Você que acompanha a Comunidade Coração, é Amigo Fiel, ou colabora com essa obra, e também você que está acessando nosso conteúdo pela primeira vez agora, seja fiel. Seja a fiel a todos os compromissos que você assumir, mas lembre-se: seja fiel por amor! É assim a fidelidade de Deus. Deus é Fiel, Deus é amor!

Reze junto comigo:

Jesus Cristo Coração Fiel, moldai o nosso coração ao Vosso pois confiamos em vós!

Rondiney Arantes
Comunidade Coração Fiel
Administrador do Projeto Junto ao Coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *