A devoção a Nossa Senhora nos abre graças especiais

Maria foi à escolhida por Deus para ser a Mãe de Seu Filho, Jesus. Ela foi aquela que o acalentou, amamentou, aconchegou em seus braços, presenciou o nascimento de seus primeiros dentinhos, ajudou a dar seus primeiros passos. Maria sempre esteve presente na vida de Jesus, desde o momento de sua concepção, sua infância, adolescência, juventude e fase adulta, nunca saiu de perto dEle, nem mesmo na hora mais terrível, que foi Sua Via Sacra, a subida ao Monte calvário, Sua crucificação e morte na cruz.

Foi a pedido de Maria que Jesus “antecipou” Seu primeiro milagre, podemos atestar isso no Evangelho de S. João 2, 1-12, onde narra as “Bodas de Caná”, ali Maria intercede pelos noivos, mesmo não sendo a hora de Jesus e mais ainda, ela nos dá uma orientação clara “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Maria é Mãe, uma Mãe atenta que conhece o Filho, tanto que ousa pedir-lhe para antecipar o inevitável, Sua revelação.

No Evangelho de João 19,26-27, vemos que “Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse a ela: ‘Mulher, eis o teu filho!’. Depois, disse ao discípulo: ‘Eis a tua mãe!’. A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu’”. Papa Francisco, ao meditar essa leitura, fala-nos: “Temos uma Mãe que está conosco, que nos protege, acompanha e ajuda também nos tempos difíceis, nos maus momentos”.

A oração da Ave Maria é uma maneira de nos aproximarmos de Jesus, Ele está no centro, sempre no centro. Não tenha dúvida que “A devoção a Nossa Senhora nos aproxima de Jesus e nos abrem graças especiais”. Sabemos que Ela sempre esteve ao lado de Jesus, e que Seu Coração pulsou durante nove meses ao lado do Coração dEle e mais, nos momentos de queda, Maria esteve ao Seu lado (Rumo ao calvário) e, que ao ser crucificado, como vimos acima, Maria estava e permaneceu firme a Seu lado e, quando ressuscitou Ela o esperava no cenáculo com Seus discípulos.

A Igreja nos ensina que onde está Jesus, Maria também está! Então ao recorrermos a Ela com confiança de filhos, podemos ter a certeza que Ela intercederá por nós, e Jesus jamais negará a Ela um pedido. Se hoje você necessita se aproximar de Jesus e de receber uma graça especial, não tenha medo, recorra a Maria, Ela é a medianeira de todas as graças. Rezemos juntos “À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus, não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e bendita”.

Missionária Amarília Freire

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *