É preciso ir para águas mais profundas

Narra – nos o Evangelho de São Lucas,no episódio em que Jesus está nas margens do lago de Genesaré,que Ele vê as barcas paradas e os pescadores,que após uma pescaria frustrada,lavam ali suas redes. Ele sobe em uma das barcas,senta-se e pede a Simão (Pedro) para ir para águas mais profundas. Veja o diálogo dos dois: ” Avança para águas mais profundas,lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre nós trabalhamos a noite inteira,mas em atenção à tua palavra,vou lançar as redes” (Lc 5,8). Grande foi a surpresa de Simão,porque assim ele e seus companheiros lançaram as redes ,pegaram uma quantidade tão grande de peixes que temiam que as mesmas não suportassem (Lc 5,8). Eu te pergunto: quantas vezes você mesmo (a) não agiu da mesma forma que Pedro ? Quantas vezes diante da ordem do Senhor de avançar não ficamos como que duvidando,com medo,sentimo-nos cansados? Quantas vezes diante dos inúmeros sinais do Senhor nos recusamos a acreditar e, ficamos como como zumbis andando à margem,sendo que poderíamos avançar e mergulhar nas águas profundas e refrescantes do oceano de misericórdia que é o Coração do Senhor?

Muitas vezes duvidamos,temos medo,mas é preciso acreditar,como Pedro,avançar! Eu também tenho medos (só o Senhor sabe quantos),mas sei que preciso avançar! Sei das muitas vezes que vacilei e vacilo,mas sei também que o Senhor me conhece, bem como conhece você e sabe seus limites e limitações,mesmo assim ele te chama!Testemunho que o senhor sempre nos surpreende quando ousamos acreditar! Eu acreditei e estou aqui,sou Coração Fiel. Louvo a Deus pelo dia que ele me criou, me elegeu e chamou para este Carisma,para dizer a verdade eu não sei o que seria de mim, nem onde eu estaria se eu não tivesse ousado ouvir e obedecer a voz do Senhor!

Seguir Jesus não é um desafio para os melhores,muito pelo contrário,ele busca os mais miseráveis,mais pecadores…Se você, como eu, está nessa lista do “mais”, ele mesmo te diz ” Não tenhas medo! de hoje em diante farei de ti pescador de homens” (Lc 5,10). Pedro mesmo sabendo de sua miséria ousou ir com Jesus,alias ele e os que estavam com ele. “Então levaram as barcas para margem,deixaram tudo e seguiram a Jesus” (Lc 5,11). O que está te faltando para largar TUDO  e seguir Jesus ? Eu larguei e continuo largando todos os dias e te convido:Vamos nessa ?

Amarília Freire

missionária Consagrada

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *