“Eis-me Aqui” Uma resposta que mudou o mundo!

Maria era ainda jovenzinha quando o Anjo do Senhor anunciou a ela que daria a luz ao Filho de Deus (conf.Lc1). Com certeza, esse anúncio exigiu dela uma fé e confiança inabaláveis. Ela estava prometida em casamento a José, devia amá-lo e, certamente tinha sonhos, de dar a ele muitos filhos, como era comum naquela época, mas de repente aparece um anjo e diz que ela vai ficar grávida do Espírito Santo. Imagina…. não, não dá para imaginar o que se passou naquele coração. Creio que um misto de medo, “Não temas Maria pois encontrastes graça diante de Deus” (Lc 1,30), e dúvidas, tanto que ela pergunta “ como se fará isto já que não conheço homem?” (Lc 1,34), mas ela, mesmo sem entender, disse “ eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra.” (Lc 1,38).

Esse sim de Maria, mudou a história da humanidade! Assim nos ensina o catecismo: “Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o filho do altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria responde coma “obediência da fé”, certa de que “nada é impossível a Deus”: “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc1,37-38). Assim, dando á palavra de Deus o  seu consentimento, Maria se tornou Mãe de Jesus e, abraçando de todo coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina de salvação, entregou-se ela mesma totalmente á pessoa e á obra de seu Filho, para servir, na dependência d’Ele e com Ele, pela graça de Deus,ao Mistério da Redenção…(CIC§495)”.

O sim de Maria trouxe a esperança para o mundo! Seu sim transformou a morte em vida, a dor em alegria, a desesperança em esperança! Seu sim tomou possível transformar o que parecia triste e humilhante em prova suprema de amor, transformou a cruz, que antes era sinal de desgraça, humilhação e morte, em fonte de vida! O sim de Maria mostrou-nos Jesus, mostrou-nos o rosto da misericórdia, o ser humano tão Divino, o ser Divino tão humano! Mostrou-nos o homem das dores, o filho do homem que ressuscitou ao terceiro dia!

O sim de Maria mudou o mundo, o seu sim pode mudar sua história, a de sua família, da sua cidade, seu estado e seu país! Seu sim também pode mudar o mundo, assim como o sim de Maria, porque tudo começa em nós, assim como tudo começou nela, naquele pequeno lugar, com aquela simples e humilde jovem, tão cheia de sonhos, tão autêntica e tão plena de amor! Seu sim precisa ser também, autêntico verdadeiro e pleno de amor! Onde quer que você esteja, fazendo o que estiver fazendo! Para o que quer que Deus tenha te chamado, seja autêntico, seja autêntica e mude o seu mundo e os daqueles que você ama! Se por ventura você duvida, te desafio a fazer o teste!

Amarília Freire

Missionária Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *