“Eu sou aquele que sou… Eu sou enviou-me a vós” (Ex 3,14)

“Eu sou aquele que sou... Eu sou enviou-me a vós” (Ex 3,14)

O Catecismo da Igreja Católica, 206, diz: “Ao revelar seu nome misterioso de Yahweh, “Eu sou quem sou”, Deus declara quem Ele é e com que nome se deve chamá-lo. Esse nome divino é misterioso como Deus é mistério. Ele é ao mesmo tempo um nome revelado e como que a recusa de um nome, e é por isso mesmo que exprime de melhor forma a realidade de Deus como ele é, infinitamente acima de tudo o que podemos compreender ou dizer: ele é o “Deus escondido” (Is 45,15), seu nome é inefável, e ele é o Deus que se faz próximo dos homens”.

O nome de Deus revela sua fidelidade de sempre para sempre: no passado: “Eu Sou o Deus de teus pais” (Ex 3,6); no futuro: “Eu estarei contigo” (Ex 3, 12); no presente: “Eu Sou”. Deus que se revela como “Eu Sou” é um Deus que está presente junto ao seu povo para salvá-lo (CIC 207).

 “Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que Eu sou e que não faço nada por mim mesmo, pois falo apenas aquilo que o Pai me ensinou.” (Jo 8,28); “Eu garanto a vocês: antes que Abraão existisse, Eu sou. “Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus.” (Jo 8,58). “Enquanto eu estou no mundo, Eu sou a luz do mundo.” (Jo 9,5); Eu sou a porta das ovelhas.” (Jo10,7.9); Eu sou o bom pastor.” (Jo 10,11.14); Eu sou a ressurreição e a vida.” (Jo 11,25); Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. (Jo 14,6); Eu sou a videira, e meu Pai é o agricultor.” (Jo 15,1.5).

Deus é Aquele que é! Aqule que é o quê? Amor, compaixão… misericórdia,  perdão, compreensão… Deus é libertação, é consolo, é descanso… Deus é Deus, é o princípio e o fim de tudo e todos…

Hoje, convido você a meditar sobre este Deus, sobre o “Eu Sou”, todas as maravilhas que Ele já realizou em sua vida…  o milagre da vida, do estar vivo… o milagre do amanhecer… o milagre de poder recomeçar toda manhã… Medite sobre este Deus que te permite ler este artigo, te dá a graça de poder ser aproximar ainda mais de Seu Coração.

Medite sobre a necessidade de fazer com que este Deus seja cada dia mais conhecido e amado, na certeza de que só assim o mundo será melhor e a esperança pode renascer nos corações daqueles que se encontram mais “desesperados”. Esta é nossa missão, é missão de todo aquele que é batizado.

Hoje estendemos nossas mãos e pedimos: ajude-nos a levar esse Deus a mais pessoas. Ajude a Obra Coração Fiel a Evangelizar! Ajude o Projeto Junto ao Coração e vamos, com alegria, juntos, apresentar o Coração Fiel de Jesus a todas as pessoas nos quatro cantos do mundo!

Deus lhe pague!

#pjc, favorecendo um Encontro Pessoal com Jesus!

Saiba mais sobre o Projeto Junto ao Coração:

:: O que é a Campanha do #pjc?

:: Seja um Amigo Fiel

:: Como ajudar? Doe Hoje!

 

Amarília Freire

Missionária Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *