Farei reinar a paz em suas famílias

2-PromessaSegunda promessa – Farei reinar a paz em suas famílias

Jesus tem poder para fazer reinar a paz durante a guerra. Jesus tem poder para parar a guerra.

O Sagrado Coração de Jesus é fonte de toda Paz. ‘Ele é o Príncipe da Paz’ (Isaías 9, 6). Ele Glorioso, ressuscitado disse aos seus apóstolos, ‘A Paz esteja convosco’ (João 20, 19). O Sacratíssimo Coração de Jesus quer nos dar a Paz. Esse ‘Reino de paz’ que vem deste coração que tanto amou e ama o mundo é a segunda promessa revelada a Santa Margarida Maria.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos dá graça para vivermos nossa missão e ‘planta’ a paz de Cristo em nossas casas. Quero destacar um ponto: esta devoção exige  oração. A oração, a piedade, a adoração ao Coração Eucarístico de Jesus nos alicerça na Paz que só Jesus pode dar.

São João Paulo II ensina na EXORTAÇÃO APOSTÓLICA FAMILIARIS CONSORTIO, “A dignidade e a responsabilidade da família cristã como Igreja doméstica só podem pois ser vividas com a ajuda incessante de Deus, que não faltará, se implorada com humildade e confiança na oração.”

É preciso orar!

Esta ajuda incessante de Deus que todas as famílias precisam, vem  através da oração em família.

Em todo tempo e lugar precisamos estar em constante oração. É o próprio Jesus que disse: ‘É Preciso Orar’ (Lucas 18, 1). O Sagrado Coração de Jesus quer derramar a Paz em todos os lares e famílias orantes do nosso planeta. Hoje mais do que nunca, É preciso orar em família.

É urgente! Eu te convido! Vamos rezar agora, pois precisamos da Paz de Jesus em nossas famílias. Tenho uma sugestão: Vamos juntos com muito amor e confiança consagrar nossas famílias ao Sagrado Coração de Jesus, acreditando que Ele vai fazer reinar a paz em todas elas. O Ato de Consagração que vamos rezar foi aprovado pela Papa Pio X em 1908, ou seja, seis anos antes de sua entrada no céu.

Ato de Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus

 SAGRADO CORAÇÃO de Jesus, que manifestastes à Santa Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, viemos hoje proclamar vossa Realeza absoluta sobre a nossa família. Queremos, de agora em diante, viver a vossa Vida; queremos que floresçam, em nosso meio, as virtudes as quais prometestes e, já neste mundo, a paz. Queremos banir para longe de nós o espírito mundano que amaldiçoastes. Reinareis em nossas inteligências pela simplicidade de nossa fé; em nossos corações pelo Amor sem reservas de que estamos abrasados para convosco, e cuja Chama manteremos pela recepção frequente de vossa divina Eucaristia. Dignai-Vos, Coração divino, presidir as nossas reuniões, abençoar as nossas empresas espirituais e temporais, afastar de nós as aflições, santificar as nossas alegrias, aliviar as nossas penas. Se alguma vez, algum de nós tiver a infelicidade de vos ofender, lembrai-vos, ó Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador arrependido. Quando soar a hora da separação, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos aos vossos eternos Desígnios. Consolar-nos-emos com o pensamento de que há de vir um dia em que toda a família, reunida no Céu, poderá cantar para sempre a vossa Glória e os vossos benefícios. Digne-se o Coração Imaculado de Maria, digne-se o glorioso Patriarca São José, apresentar-Vos esta consagração e no-la lembrar todos os dias de nossa vida.

Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *