Fidelidade ao chamado: Renovação de compromisso dos missionários Coração Fiel

Dia 31 de janeiro é uma data muito significativa para a família Coração Fiel. Não apenas por ser o dia de um de seus baluartes – Dom Bosco, cuja memória celebramos hoje – mas por ser a data escolhida para a renovação de compromisso dos missionários Coração Fiel. Todo discípulo e consagrado da comunidade, seja vida ou aliança, anualmente deve renovar seu compromisso com o Coração de Jesus através do carisma Coração Fiel. Excetuam-se os consagrados para sempre, que já fizeram seus votos definitivos.

Conduzidos pelos consagrados para sempre, diante de seu fundador, os consagrados e novos discípulos fizeram e renovaram seu compromisso com Deus e a igreja através do Carisma Coração Fiel.

Em sua homilia, Padre Delton Filho destacou a origem da devoção à Dom Bosco na comunidade Coração Fiel. No princípio, ainda antes de sua fundação, propriamente dito, padre Delton teve um encontro com Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova. Neste encontro, Monsenhor Jonas lhe disse: “Leve um folhetinho de Dom Bosco, ele é o santo da modernidade”.

Hoje é um dia de festa também porque comemoramos 6 anos de reconhecimento diocesano, dia em que a igreja confirmou a autenticidade do Carisma Coração Fiel, como sendo inspiração divina. Carisma este que, cada missionário, diariamente, renova seu sim e entrega-se totalmente. “Se fosse preciso assinariam com o próprio sangue”. Testemunha isso o fundador da comunidade.

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” Jo 15,16

Dia também de celebrar nosso carisma. Somos comunidade por causa do Coração de Jesus. Foi o Coração de Jesus que colocou em nós esta sede de evangelizar. Um dia olhamos para aquele coração e percebemos que a nossa vida não teria mais sentido se não fosse próximo dele. Carisma é um dom do Espírito Santo. Ele sabe o que é melhor para cada um, Ele sabe o que é melhor para a igreja. A cada partilha, a cada atendimento, percebemos aqueles que foram chamados para este carisma. O carisma é um remédio para nossa deficiência espiritual. Pessoas que passaram pela chaga daquele coração e nunca mais foram os mesmos.

 

Primeiro Compromisso

Os missionários Yudi Scalco e Ana Lúcia fizeram seu primeiro compromisso no carisma Coração Fiel. A partir do discipulado dentro da Comunidade Coração Fiel, o missionário faz um compromisso com Deus através do Coração de Jesus pelo período de 01 (um) ano, onde o mesmo se compromete a fidelidade na observância da Regra de Vida (Estatuto) e na Formação recebida. Este compromisso é renovado todos os anos. Na fase do discipulado renova-se no primeiro e no segundo ano, a partir daí o (a) discípulo (a) aprovado (a) para a consagração continua a fazer sua renovação de compromisso todos os anos, até que atinja o PARA SEMPRE, onde a partir daí o missionário consagrado renovará seu compromisso por devoção, pois o (a) mesmo (a) já deu seu sim definitivo.

Celebramos com alegria o sim daqueles que decidiram deixar tudo pelo TUDO que é Deus. O carisma Coração Fiel está de portas abertas, não perca tempo, venha viver esta experiência de estar próximo do Coração de Jesus. Se sentiu em seu coração este convite, entre em contato conosco. Seja família Coração Fiel! Temos lugar para casados, solteiros, celibatários, sacerdotes, enfim, todos que tenham o desejo e sentem-se chamados pelo Coração de Jesus.

2018, o ano da Família Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *