Francisco: linguagem política necessita de misericórdia

Cidade do Vaticano (RV) – Comunicação e Misericórdia é o tema da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra este domingo, 8 de maio.

No texto, o Pontífice diz que “como filhos de Deus, somos chamados a comunicar com todos, sem exclusão. Particularmente próprio da linguagem e das ações da Igreja é transmitir misericórdia, para tocar o coração das pessoas”. Um trecho, de modo especial, pode iluminar sobre o momento político que o Brasil está vivendo, em que inclusive a comunicação está mais acirrada.

Escreve o Papa: “É desejável que também a linguagem da política e da diplomacia se deixe inspirar pela misericórdia, que nunca dá nada por perdido. Faço apelo sobretudo àqueles que têm responsabilidades institucionais, políticas e de formação da opinião pública, para que estejam sempre vigilantes sobre o modo como se exprimem a respeito de quem pensa ou age de forma diferente e ainda de quem possa ter errado. É fácil ceder à tentação de explorar tais situações e, assim, alimentar as chamas da desconfiança, do medo, do ódio”.

Por: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *