Guiados e Iluminados pela Palavra

guiados-e-iluminados-pela-palavra

Uma das expressões mais belas da presença de Deus e sua preocupação para conosco é o desejo de comunicar-se conosco. Ao longo dos milênios Deus foi ‘escrevendo’ a sua história entre os homens. Esta ‘escrita’ foi sendo conservada e traduzida. A História de Salvação ficou codificada nos 73 livros da Sagrada Escritura. O Antigo e o Novo Testamento são como que duas etapas da linda demonstração de Amor de Deus para com seus filhos. Tudo se tornou ainda mais concreto em Jesus: o VERBO que se fez carne no meio de nós!

Pessoalmente tenho grande amor às Sagradas Escrituras. Não passo um dia sequer sem ler a Bíblia! Assim como não podemos ficar sem alimento, não podemos viver de verdade sem nos alimentar da Palavra de Deus. Como é lindo ver que ela possui uma orientação para cada etapa da nossa vida. E mais! Nunca conseguimos esgotar os ensinamentos de um texto mesmo que o leiamos várias vezes durante a vida.

A parábola do Filho Pródigo, da Tempestade acalmada, da multiplicação dos pães ou da Ressurreição de Lázaro sempre traz algo novo para nossa vida. As riquezas da Palavra de Deus são inesgotáveis. Já reparou?

Que tal se decidir a fazer um estudo da palavra de Deus? Talvez seja mais simples se você estudar e rezar sempre o ‘evangelho do dia’. É tão simples. Se você conseguir guardar ao menos um (1) versículo por dia (tirando do evangelho do dia); se você guardar essa palavra como se fosse um tesouro pessoal para ser apalpado, saboreado em cada circunstância… Tua vida será diferente. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Tem poder para mudar nossa vida e nos purificar. Nos libertar de toda intoxicação mental a que estamos sujeitos neste mundo. Faça a experiência. Tenho certeza que você testemunhará o quanto Deus pode fazer através de sua Santa Palavra! Eu sou testemunha disso. Desafio você a fazer a experiência! Aceita a proposta?

Seu irmão,

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *