Harmonia conjugal: comunidade Coração Fiel realiza aprofundamento para casais

Vinte e quatro casais vindos de diversas paróquias das dioceses de Uruaçu, Goiás, Brasília, Goiânia e Rubiataba experimentaram um tempo de restauração em seus matrimônios no Aprofundamento para Casais, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho no Hotel Fazenda Pousada da Serra, em Goianésia-Goiás. O encontro trouxe uma proposta diferente dos acampamentos para casais, buscando em todos os aspectos, desde a infraestrutura às palestras, proporcionar aos casais um aprofundamento que os levasse a uma maior harmonia conjugal, que foi o lema do encontro.

Local

Localizado em Goianésia, o Hotel Fazenda Pousada da Serra conta com uma paisagem privilegiada, quartos individuais e um belíssimo salão suspenso sobre o lago. Tudo isso foi pensado para favorecer aos casais maior privacidade para viver a espiritualidade do encontro, valorizando sempre o diálogo entre o casal.
 

 

O encontro

Eucaristia e música, partilha e oração, testemunhos e fraternidade, perdão e reconciliação, bençãos e palavras proféticas. Isto traduz um pouco do que foi o Aprofundamento para Casais. Com tema central: Harmonia Conjugal, Padre Delton Filho, fundador da Comunidade Coração Fiel, conduziu a primeira pregação do encontro, deixando claro para os casais que, para o matrimônio dar certo, eu preciso ser santo. Santidade é estar em Deus. A santidade é a chave, pois em todas as nossas diferenças, Jesus é sempre o mesmo, soberano e supremo. Em Deus o casal encontra seu ponto de harmonia.

Os missionários da comunidade Coração Fiel, Cláudio e Wânia, Jeferson e Eliane conduziram os momentos seguintes, trazendo formação e muitos testemunhos de vida que edificaram todos os casais. Viver momentos como estes do Aprofundamento para Casais impulsionam os matrimônios na direção do céu. Ouvir cada testemunho, partilha e ver no irmão o agir de Deus nos mantém firmes na direção certa. Encontrar a harmonia conjugal passa por uma descoberta de si e também por uma sadia convivência com os irmãos, sustentando assim o desejo de céu, o desejo de caminhar com o outro para a santidade.
 

Jantar romântico

Os casais foram surpreendidos na noite de sábado com um belíssimo jantar romântico, em um ambiente especialmente preparado pela equipe organizadora. Tudo no encontro foi pensado para favorecer a harmonia do casal, neste momento em particular, resgatar a intimidade, carinho, gentileza e romantismo na vida matrimonial. O casamento precisa ser constantemente nutrido com gestos de carinho e gentileza, não deixando arrefecer jamais o amor. O jantar contou além de música ao vivo, com belíssimas declarações dos casais, renovando suas juras de amor aos seus cônjuges.
 

 

Renovação das promessas matrimoniais

A missa de encerramento do encontro contou com renovação das promessas matrimoniais e benção das alianças, sinal do amor do casal. Zelar pelo matrimônio é um dever grave dos cônjuges, pois trata-se de um sacramento, vocação e missão dada por Deus!
 

 
Os casais Tatiane e Ubirajara, Luis e Jovelina deixaram seu testemunho de participação no encontro.
 


 

 
Gratidão a Deus pela vida de todos que participaram do evento e também dos que trabalharam com muito empenho em sua realização. A missão da comunidade Coração Fiel é esta: conquistar e reconquistar corações para Cristo e sua igreja.

 

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *