Santa Faustina fala sobre a hora da Misericórdia

FormaçãoÀs três horas da tarde, implora à Minha Misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha paixão…‘(D. 1320)

O próprio Jesus chamou as três horas da tarde (quando de Sua morte na cruz), de hora de grande misericórdia para o mundo. Neste horário a misericórdia estará aberta a todas as pessoas e, em especial, aos pecadores. ‘Nada negarei à alma que pedir por intermédio de minha paixão‘.

‘Procura rezar nessa hora, a Via-Sacra na medida em que te permitirem os seus deveres, e se não puderes fazer a via-sacra,entra,ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.’ (D.1572), disse Jesus à Santa Faustina.

Os devotos da Divina Misericórdia, portanto, diariamente, nesta hora, quer estejam no trabalho, em suas casas, nas compras, etc… deverão elevar seus pensamentos, unindo o sacrifício de suas vidas ao sacrifício do calvário para completar o que falta à Paixão do Senhor (ver Col 1,24).

Fonte: http://formacao.cancaonova.com/diversos/hora-da-misericordia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *