Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda Criatura! (Mc 16,15)

 Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda Criatura! (Mc 16,15)

Após a Ressurreição de Cristo e o envio do Espírito Santo, Jesus nos deixou esta ordem. É interessante notar que a recomendação vem no imperativo: “Ide”! Não se trata de uma possibilidade ou de um mero conselho.

A identidade de cristãos se fundamenta na sua vocação missionária. Todos nós somos missionários, ou seja, fomos enviados em missão. Qual é a missão? Pregar o Evangelho – a Boa Nova – a toda criatura. Antes de nós, uma multidão de cristãos cumpriram o seu papel; cada qual a seu modo e de acordo com a realidade de sua época. Agora cabe a nós dar continuidade à missão da Igreja.

Enquanto comunidade missionária, nós também temos tido ocasião de viver esta ordem de Jesus. Aplicando-a à realidade dos tempos atuais, podemos evangelizar através da pregação e de testemunho – essencialmente. Mas também podemos levar o evangelho através dos meios de comunicação. TV, Rádio, Jornais e internet já são utilizados pela nossa comunidade para pregar o evangelho. Talvez você se pergunte: “E quanto aos que não tem capacidade de pregar usando os meios de comunicação? Estes podem ajudar aqueles que o fazem. Por trás de cada pregador ou missionário (nas mídias ou não) existe alguém que acredita, reza e se empenha para que a missão aconteça. Quantas pessoas não tem habilidade comunicacional, mas são muito melhores do que nós em generosidade e doação?!

Há lugar para todos. Para cada um há um espaço que lhe cabe perfeitamente. Quem ajuda financeiramente uma obra como a nossa pode se considerar missionário também. Exatamente porque mantém aqueles que vão onde a pessoa não pode ir. Ninguém pode ser santo no lugar do outro, mas todos podemos nos ajudar. Esta ajuda se torna igualmente, evangelização do próximo mais próximo. E em tudo estaremos obedecendo à ordem de Nosso Senhor!

Seu irmão,

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *