Jesus ressuscitou, Aleluia!

O relato da ressurreição de Jesus nos enche de esperança e alegria. Os evangelhos atestam os momentos de incredulidade até por parte da maioria dos discípulos. Mas os sinais do ressuscitado vão enchendo as cenas e os corações. No final, o ‘aleluia pascal’ se mistura com o êxtase do envio do Espírito Santo, exatamente para não deixar mais espaço para o medo e dúvida.

Maria Madalena, Pedro e João atestam os sinais: “o sepulcro vazio, os panos deixados no chão”. Embora estes sejam os sinais materiais, há outros tantos sinais que podemos contemplar até os dias atuais. É verdade que se pode visitar o sepulcro vazio; o pano deixado no chão – o santo sudário – está na Itália e de tempos em tempos é exposto para quem quiser contemplar. Mas há também o lindo sinal da Igreja. Seria improvável que a Igreja crescesse e se mantivesse viva até os dias atuais se não fosse verdade o fato da ressurreição de Cristo. Ele ressuscitou verdadeiramente.

Por outro lado há um sinal da ressurreição que, ainda mais do que todos os outros, me deixa profundamente emocionado. O fato de que ainda hoje o Senhor Jesus continua a convocar novos discípulos para segui-lo. Comigo aconteceu de modo concreto há exatos 20 anos. Mas quantas pessoas sentiram no coração o doce e suave convite do Redentor. Se você hoje tem a oportunidade de ler estas palavras é sinal de que, de alguma maneira, o Senhor te seduziu e, mediante a fé, está agindo em você. Ele está vivo não apenas porque o sepulcro está vazio. Ele está vivo porque hoje Ele enche nosso coração! Ele está bem perto. Ele está no meio de nós! Permita-se ficar cheio de esperança e alegria. Ele ressuscitou para ficar bem perto de mim e de você, como de fato está agora! Jesus Ressuscitou, Aleluia! Amém!

Pe. Delton Filho

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *