João, o jovem discípulo amado

Quero falar de uma pessoa muito próxima a Jesus,que caminhou com Ele,seguiu os seus passos,foi fiel até o fim. Podemos chama-lo de discípulo Coração Fiel. Sim! Um discípulo do Filho de Deus que não o abandonou nem mesmo na hora do perigo,da possibilidade de ser também morto como estava predestinado ao seu Mestre. Porque não dizer também que ele não o abandonou na hora do medo? Pois os outros discípulos de Jesus, por medo de serem também mortos,fugiram,houve até quem o renegasse.

Já descobriu qual é esse discípulo? É dele mesmo que estamos falando! De São João,o discípulo amado! Aquele que escutou o Coração de Jesus. Teólogo era filho de Zebedeu e Salomé. Nosso Senhor Jesus Cristo o chamou para ser um de seus apóstolos, juntamente com seu irmão mais velho, Tiago. Os dois irmãos foram convocados no lago Genesaré (Mar da Galileia), e deixaram sua família para seguir ao Senhor. Algumas semanas depois estavam Simão e André lançando as redes às águas, quando passou Jesus e lhes disse: “Vinde após mim. Eu vos farei pescadores de homens.” Mais adiante adiante estavam Tiago e João numa barca, consertando as redes. “E chamou-os logo. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu,com Seus empregados, e O seguiram” (Mc 1, 16- 20).

João muito ensinou a lei do amor. A Igreja o chama de Apóstolo do amor, pois muito enfatizou que o homem não pode aproximar – se de Deus sem amor.Que profecia para nós hoje! Que chamado grandioso para a humanidade que padece por falta de amor. Direciono também aos jovens de hoje! Quanta sede de amor, embora muitos  o procuram em lugares vazios do mesmo. O que faz nosso coração feliz? A certeza de que somos amados! João evangelista tinha essa certeza! Ele era o mais dos discípulos e poderia muito bem ter negado o chamado de Jesus e “curtir” sua juventude. Mas essa tamanha certeza o fez fiel ao seu Mestre que tanto o amava e que chegou ao ponto de lhe confidenciar a traição de Judas. Nós temos sede desse amor! Essa é a grande resposta para você! Persiga esse amor que se doa inteiramente a você,a mim! Não troque o amor de Jesus por quaisquer “amores” que enganam. Se você não o conhece ainda,queira conhecer! Se nunca o experimentou,queira uma vez por todas fazer uma grande experiência! Deixe o amor de Jesus render seu coração!

Hoje ele lhe diz: “Vinde a Mim!”. Ame aquele que te ama e nunca desistirá de você! Escolha permanecer em sua presença,assim como João escolheu. Por intercessão dele, saibamos optar pelo Mestre de Amor, Jesus Cristo, quem muito nos amou até o fim.

Missionária Taíssa Couto

comunidade Coração Fiel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *