Juventude e Santidade caminham juntas

“Como um jovem manterá pura a sua vida ? Sendo fiel às vossas palavras”. (sl 118,9).em 

Um santo é jovem,mas nem todo jovem é santo.Explico,a principal característica de quem está com Deus é a alegria de viver a santidade. Aqui podemos relembrar a vida dos Santos.Basta fazer um passeio literário em suas biografias que chegaremos à conclusão: todos os que se decidiram pela santidade,transbordaram juventude,vigor,alegria e muito amor a Jesus. Há também muitos exemplos hoje,jovens que se decidiram por Jesus,aceitaram o chamado à santidade que transbordam isso em suas paróquias,seus grupos de jovens,comunidades em geral. Juventude e santidade precisam caminhar juntas! Isso vai gerando no coração o grande desejo de algo mais! Um aprofundamento na amizade com nosso Senhor. No conhecimento d’Ele. Nas citações bíblicas,”todos que ouviam falar d’Ele sentiam vontade de encontrá-lo pessoalmente e comprovar o que d’Ele se ouvia”.

Não deixemos de citar São João Paulo II,um santo atual da Igreja,que fez o chamado aos jovens: ide com confiança ao encontro c om Jesus! E como novos santos,não tenhais medo de falar dEle…”

“Se é próprio do sol brilhar no céu, é próprio do ser humano amar a Deus- nascemos para isso! Não há nada de mais absurdo que encontrar um crocodilo que voa ou um pardal que voa no fundo do mar. Da mesma forma,é aquele que nunca desiste de lutar para não pecar. O   combustível para essa luta chama-se amor”.

A busca pela Santidade,porem não pode ser incitada não ser por obra de Deus. É ele quem opera em nós o querer e o fazer! Use sua jovialidade de todo coração para buscar a santidade. A santidade fora da vida do jovem,o faz buscar apenas o supérfluo,o efêmero,o descartável. Uma vivencia na santidade gera vida,e vida em abundância! vale a pena tentar!

“Um santo é jovem,mas nem todo jovem é santo.”

Taíssa Daniela do Couto

Missionária Consagrada

da comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *