Maria é meu exemplo de consagração

Maria é o modelo perfeito do coração consagrado a Deus. Ao contemplar o exemplo da Santa Virgem Maria, me é dada a oportunidade de me autoavaliar, de perceber nela o exemplo daquele ou daquela que quer se consagrar a Deus. Maria em sua fé orante, e confiante, me ensina como deve me comportar diante das tempestades da vida. Maria é aquela que pisou na cabeça da serpente. Que não desperdiçou nenhuma de suas lágrimas soube aproveitá-las e oferecê-las como oferta generosa de amor. Conseguiu suportar com amor a Via Sacra, não emitiu uma palavra, não se desesperou na terrível iminência da ameaça de morte que rondou seu tão amado Filho. Soube carregá-Lo em seu ventre, passando entre as multidões sem se exaltar ou se sentir melhor que os outros, mesmo sabendo que carregava em seu ventre o Filho de Deus, não saiu por aí batendo no peito dizendo “eu sou a escolhida… Eu sou a esposa do Espírito Santo.Não! ao contrário, vai mais do que depressa ajudar sua parenta Izabel (Conf Lc 1, 36-38).

:: Maria, a Serva Sempre Fiel

Maria é dócil, mansa, humilde e obediente, é serva e tem um coração agradecido. Ela é também cheia do Espírito Santo e quem a recebe também fica cheio (a) do Espírito Santo. (Conf. Lc 1,44-45). Olho para Maria e desejo, aprender d’Ela e com Ela essas virtudes que caracterizam uma pessoa consagrada. Maria é a bem-aventurada porque soube ouvir, acolher e colocar em prática aquilo que escutou do Pai. Teve a coragem de colocar os planos de Deus acima de seus planos pessoais. Confiou e se deixou ser conduzida. Na hora da dor manteve-se firme. Cuidou, zelou, guardou o chamado que recebeu do Pai. Não duvidou. Olho para ela e suplico “Virgem Santíssima protegei meu coração, minha vocação. Ensina-me a lutar bravamente para não esquecer meu primeiro amor. Não me permita perder a saúde vocacional e que eu me deixe ser acariciada pelo Senhor, assim como a Senhora foi. Intercede junto ao teu Filho por mim e por todas as almas a Ele consagradas. Fica conosco e protege a nossa vocação. Amém”

Maria é meu exemplo de consagração. Que ela possa ser também o seu e que o sim dela ajude você e eu a responder com bravura o nosso sim!

Virgem Santíssima protegei nosso coração!

 

Missionária Amarília Freire

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *