Maria Mãe da Família Coração Fiel

Este ano de 2018 foi declarado o Ano da Família Coração Fiel. Somos família porque Deus nos constituiu assim! Temos inclusive uma mãe: a Santíssima Virgem Maria. Desde o início da nossa história, a presença de Maria foi importantíssima. Posso testemunhar que foi Nossa Senhora quem cuidou de mim nas situações mais delicadas, ela inclusive ‘salvou’ minha vocação num momento muito delicado em 1999. Se hoje posso escrever a você como sacerdote, é porque Nossa Senhora interveio poderosamente na minha vida. Da mesma forma acontece até hoje em tudo o que diz respeito da Comunidade Coração Fiel.

Como nos relacionamos com a Virgem Maria? Temos em nosso estatuto o propósito diário da oração do Rosário. Mas de modo particular, estreitamos os laços com Maria Santíssima no mês de Maio; no dia 13 temos o hábito de renovar nossa Consagração a Nossa Senhora! Durante todo o ano, ao longo de cada dia, quantas ‘Ave Marias’ recitamos com piedade e fervor!

Cada vez  que rezamos ‘Ave Maria’, se abre para nós uma nova oportunidade de engrandecer o nome de Jesus para Glória de Deus! Sim, a devoção mariana não exclui ou diminui a glória devida a Nosso Senhor Jesus Cristo nem mesmo ao Pai do Céu. Em Maria encontramos a síntese perfeita da relação que precisa existir entre a criatura humana e a Santíssima Trindade. Maria é a filha de Deus Pai, e a Mãe de Deus Filho e a esposa do Espírito Santo! Junto com os apóstolos, ela exerceu seu papel de mãe e os acompanhou nos dias difíceis após a morte e sepultamento de Jesus. Ela ‘perseverou com eles’ em oração até o dia em que o Espírito Santo desceu sobre eles no cenáculo em Pentecostes(Atos dos Apóstolos, 2). Da mesma forma, Nossa Senhora cuida de nós! Ela nos acompanha em todas as nossas intercessões e súplicas. Ao rezar a Nossa Senhora estamos honrando a Deus. Portanto, até nisso podemos enxergar a característica de ‘família’ em Nossa Senhora. Ela engrandece a ‘família’ da Santíssima Trindade, e cuida de nós com verdadeiro amor de Mãe. É por isso que não é errado, nem exagero  chamá-la de Mãe da Família Coração Fiel.

 Quem recorre a Nossa Senhora nunca erra! Dedique mais tempo para falar com Mãe do Céu! Ela olha para você como filho (a), e como mãe, sempre tem bons conselhos e muito carinho para cuidar da sua vida e de suas intenções; e apresenta tudo ao Seu Filho Jesus, Nosso Senhor!

Rezemos: Maria, mãe  da Família Coração fiel, Rogai por nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *