Maria nos ensina todos os dias

Quando olhamos para Maria, a mulher Coração Fiel, encontramos muitas virtudes. Virtudes estas que  nos fecundam no caminho de santidade, de encontro com Deus.

Refletir sobre Maria e seu significado é o mesmo que refletir sobre algumas virtudes, tais como: maturidade, serenidade, fidelidade, vida interior entre tantas outras.

Maria, segundo os estudiosos, era muito jovem quando recebeu o anúncio do Anjo Gabriel, devia ter aproximadamente uns 14 ou 15 anos, pois era esta a idade em que as jovens eram dadas em casamento na Palestina naquele tempo.

No entanto, a reação de Maria diante da Anunciação é algo que deve nos inquietar e fecundar. Como pode uma jovenzinha diante de algo ainda nunca vivido na história da humanidade encontrar tanta serenidade diante do anúncio de um anjo que disse: “Eis que conceberás e darás um filho e lhe porás o nome de Jesus”. (Lucas 1,31)

Apenas uma alma mergulhada em Deus, um coração cheio do Espírito Santo, uma vida interior profunda, poderia viver aquele momento com tanta maturidade e serenidade. Maria nos ensina que a qualidade da nossa vida interior nos ajuda ao longo do caminho, no caminho de santidade que todos nós somos chamados a viver.

Diante dos desafios encontrados no hoje da sua vida. Como você tem reagido? Aqueles que estão ao seu lado tem encontrado um testemunho de fé, fidelidade, serenidade, confiança em Deus?

Maria, nossa mãe, a mulher Coração Fiel diante do seu Filho roga por nós sem cessar e com seu exemplo nos aponta o caminho a seguir. Sigamos seus passos, seu exemplo, supliquemos sua intercessão para que nosso sim também seja fiel e diário.

Paula Gontijo

Consagrada Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *