Palavra do Fundador › 04/01/2017

É tempo de recomeçar

Se você foi capaz de se auto avaliar no final do ano passado, com certeza detectou muitos pontos a melhorar. Chegou o momento! Costuma-se repetir: “Ano novo, vida nova!”.

Pois bem, isso pode ser  um incentivo para um crescimento realmente significativo. No inicio do ano somos convidados a fazer um bom projeto de vida. Quero propor um itinerário de maturação inspirados por alguém especial: a Virgem Maria!

Nossa Comunidade quer viver o ano de 2017 sob a proteção do Imaculado Coração de Maria. Por quê? Por uma razão simples: Ela é a Mãe de Deus! De todas as criaturas humanas que poderiam ter sido escolhidas, Maria chamou atenção de Deus. Consegue imaginar o que significa isso? Deus todo poderoso, olhou para a humanidade inteira, de todos os tempos e lugares, e escolheu uma menina judia, de família simples, de coragem exemplar! Maria tem qualidades humanas que a tornaram capaz de assumir a missão mais desafiadora até então: gestar, dar à luz e cuidar do filho de Deus: Jesus Cristo. Sua prima Isabel inspirada por Deus, afirmou: “Bendita és tu entre as mulheres!” (Lc 1,42).

Ao longo deste ano novo, procure ter o olhar semelhante ao de Nossa Senhora: sempre voltados para a Vontade de Deus! Inspire-se na fé de Maria que não temeu diante do impossível proposto pelo anjo. Cuide das “coisas de Deus”, assim como Maria cuidou do bem mais precioso do Pai do Céu: o Nazareno Messias. Que tal se determinar a rezar o terço todos os dias durante esse ano? Pela oração conseguimos enxergar melhor a vida e nossa missão! A partir disso, muitos outros propósitos pessoais – mirando a santidade – podem ser almejados! Aqui temos um projeto de vida muito nobre. Um horizonte de fé digno de ser almejado. Ano do Imaculado Coração de Maria, eis aqui o grande incentivo, a grande oportunidade, o tempo de recomeçar! Com Maria!

Seu irmão;

Pe. Delton Filho

Comunidade Coração Fiel

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.