A missão do Terço dos Homens na Amazônia

A Comunidade Coração Fiel está em missão na Diocese do Alto Solimões no Estado do Amazonas, na Paróquia São Paulo Apóstolo na cidade de São Paulo de Olivença. O primeiro pedido do Pe. Marcelo Gualberto, pároco de São Paulo de Olivença, foi esse: “Quero que vocês façam uma grande divulgação e animem o Terço dos Homens”.

Tiago Magalhães e eu, ouvimos isso no dia 06 de março de 2017. Neste mesmo dia tivemos a primeira oração do Santo Terço com cinco homens na capela do Santíssimo da Matriz São Paulo Apóstolo. No dia 27 de março, depois de muita divulgação e oração por esta missão, fizemos a primeira reunião e oração do Terço dos Homens na nave da Igreja Matriz, pois na capela já não comportava mais, chegamos a reunir 50 homens.

Preciso destacar que quando falo divulgação não pense em rádio, pois não temos rádio na cidade, não pense em panfletos, cartazes, pois não temos gráfica na cidade. Durante esse tempo Pe. Marcelo Gualberto convidou os homens que foram nas missas, por mais de um mês imprimimos um convite na impressora da Paróquia e o Tiago e eu entregávamos um convite para cada homem na rua, no comércio, no porto, na praça, um por um todas as segundas-feiras na parte da tarde.

Graças a Deus a rádio Coração Fiel, em Rialma, Goiás, produziu uma chamada para o Terço dos Homens e usamos a ‘Carrocinha’ da paróquia para divulgar pela cidade como se fosse um ‘Carro de Som’. Essa foi a divulgação.

Durante o mês de abril o número de homens cresceu, 68, 84, chegamos a reunir quase 100 homens. A Virgem Maria tem seus devotos em todos os lugares do mundo. Aqui na Amazônia Ela já tem muitos filhos, mas com o Terço dos Homens, Ela vai se alegrar, pois Ela é Mãe, e Mãe fica feliz quando os filhos se reúnem para estar perto dela.

Rezemos uma Ave Maria para perseverança destes homens do Terço dos Homens. Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco Bendita sois vos entre as mulheres e bendito é Fruto do teu ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, Amém!

Saiba mais sobre a experiência de missão da Comunidade Coração Fiel na Amazônia

:: Festa da Divina Misericórdia na Amazônia

:: Uma ‘estrada’ sobre o Rio

Missionário Rondiney Arantes

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *