Muquém e Nazaré, santuários irmãos!

Na manhã deste dia 10 de Outubro, em Nazaré – Terra Santa,  Dom Messias presidiu a celebração eucarística que marca a história da Diocese de Uruaçu. Juntamente com o Reitor do Santuário da Anunciação em Nazaré e o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém em Niquelândia-Goiás além de 5 concelebrantes e diácono, o bispo da Diocese de Uruaçu abençoou o ícone de Nossa Senhora da Abadia do Muquém a ser exposto no Santuário de Nazaré. De agora em diante, os dois santuários se tornam ‘irmãos’ oficialmente.

A missa foi transmitida para milhares de pessoas pelo nosso sistema de comunicação em rede com o sistema Canção Nova.

Em sua homilia Dom Messias afirmou que acolheu com alegria a notícia do ‘gemellaggio’ entre Muquém e Nazaré. Os milhares de peregrinos que visitam nosso santuário serão beneficiados pelas graças particulares desta irmandade entre estes lugares de devoção a Nossa Senhora. Os dois santuários são ‘filhos’ de Nossa Senhora, afirmou, justificando o título de ‘irmãos’ entre os mesmos.

A partir de agora, os peregrinos devotos de Nossa Senhora da Abadia, ao visitarem seu humilde santuário em Niquelândia, poderão lucrar as mesmas indulgências do Santuário da Anunciação em Nazaré. Em palavras simples, é como se o romeiro de Muquém experimentasse a graça da Terra Santa no Santuário construído entre as montanhas de Goiás.

Pela primeira vez o hino de Nossa Senhora da Abadia do Muquém foi entoado dentro da Basílica da Anunciação, o lugar onde Maria foi visitada pelo anjo e onde o filho de Deus se encarnou. Honra, mistério, alegria e bênção para nossa Diocese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *