Namoro Santo, Casamento Eterno

A Palavra de Deus é mestra e nos educa para a vida eterna. Quem deseja caminhar para o céu, caminha nos passos de Jesus, que é “o caminho, a verdade e a vida” (cf. Jo 14, 6). Se para tudo há um tempo debaixo do céu, certamente o tempo do namoro não foi feito para o sexo.

Deus, que é Pai, e nos criou, sabe de todos os momentos. O sexo foi criação de Deus, e o criou para um momento específico: o matrimônio. No plano da criação, o sexo tem duas finalidades: unitiva e procriativa. Na vida do casal, o ato conjugal os mantém unidos e tem também, por finalidade, gerar filhos. A vida sexual do casal é dom de Deus!

Vivida fora dos planos de Deus, a relação sexual causa prejuízos físicos, emocionais e espirituais para quem a realiza. Doenças sexuais, abandono e vazio são alguns dos estragos que a fornicação (sexo antes ou fora do matrimônio) pode causar a uma pessoa. A cada relação sexual, um deixa no outro um pedaço de si. Quantas pessoas hoje estão afetivamente aos pedaços porque, de fato, deixaram um pedaço de si em cada canto por onde passou. O ato sexual é Divino e foi feito para ser vivido no tempo certo e com a pessoa certa: seu cônjuge. Deus já criou o sexo seguro! Deus deu a ele o nome de matrimônio.

Mas, então, como namorar sem sexo? É possível isto? Sim! Este é o convite que Deus faz a cada cristão que está vivendo o belo e importante momento do namoro: viver a castidade. Namoro santo é muito mais que a simples ausência do sexo. É uma intensa descoberta de si, o mistério da construção de um relacionamento fecundado no plano do amor de Deus. A sexualidade humana vai muito além do ato sexual. A forma com que nos vestimos, o que falamos, nosso olhar diz muito de nossa sexualidade.

Viver a castidade no namoro é fecundar o coração do namorado (a) o plano de uma família em Deus. O casamento é um namoro que deu certo! Se seu namoro for santo, seu casamento será eterno. Namoro é tempo de lançar os alicerces. A maior beleza do namoro é a descoberta, não do corpo do outro, mas da alma! É período de amadurecimento, preparar-se para construir uma família do céu aqui na terra.

O mundo não conhece mais a castidade, não acredita nela e muito menos está disposto a vivê-la! E esta missão é minha e sua: testemunhar com a nossa vida a castidade! E que as perseguições para nós sejam motivo de orgulho. Deus acredita em você jovem, e mais do que isto, Ele conta com você.

Grave isto em seu coração: namoro santo, casamento eterno. Se você ainda não vive a castidade, seu dia é hoje de começar a viver. Se você chora porque mais um final de semana você não conseguiu evitar o sexo no seu namoro, Deus o ama e ainda acredita em você! Coragem! O Espírito Santo te dará forças. Testemunhe isto com autoridade, incomode o mundo, sede santos!

Paulo Franco Machado

Fiel Oblato Coração Fiel

Um comentário em “Namoro Santo, Casamento Eterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *