Natal é tempo de celebrar em Família

Mais um ano está chegando ao seu final, o Natal se aproxima. Nas ruas já podemos ver as luzes de Natal, o comércio já se prepara, a beleza das cores e luzes saltam aos nossos olhos. Mas, para o cristão o Natal não está nas “cores” ou
nas “luzes”, ou no presente. É uma grande festa em família, pois no Nascimento de Jesus se formava a Sagrada Família de Nazaré. A Igreja ensina que o “os filhos são o dom mais excelente do matrimônio” (CIC, 2378).

Por isso, a família cristã precisa celebrar com alegria o Natal do nosso Salvador. Naquela criança pobre e humilde, sem méritos humanos, estava o Rei do Universo, o Conselheiro admirável, o Príncipe da paz! Cada família deve se preparar com zelo para celebrar o evento mais importante que já aconteceu na história da humanidade, o nascimento do Menino Deus, que foi concebido no ventre da Virgem Maria e teve como pai adotivo São José, um humilde carpinteiro.

É Deus quem se faz homem e entra em nossa história através da família. Por isso, a Família deve se preparar bem para celebrar e a dica que dou é que preparem, juntos, o presépio em casa, deixando o lugar do menino Jesus vazio até a noite do dia 24. Celebrando esse tempo de espera (Advento), com alegria e piedade. Toda a família unida com orações, partilhas, novena de Natal, aguardando,com jubilo, a chegada do Menino Deus. Todo esse ritual vai ser uma grande benção para a família! Jesus é rei, Ele veio na simplicidade de uma criança, Ele veio na pobreza, mas Ele era rei, e não era um rei qualquer, Ele é o rei do céu e da terra, o poderoso e o altíssimo. Veio nos trazer a paz e onde não há paz, Ele envia a paz. “Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.” (Is 9,5)

Pe. Delton Filho
Fundador da Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *