Ninguém pode se realizar longe dos desígnios de Deus

Vocação

Você já descobriu qual é a sua vocação? Só seremos verdadeiramente felizes se fizermos a vontade de Deus. Pe. Delton Filho nos diz que precisamos ser “radares” para captar tudo que o Senhor nos fala a cada instante. Desde que era jovem, o Senhor me falou através da Palavra: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia: antes de teu nascimento, eu já te havia designado profeta das nações” (Jr 1, 5). Aos 17 anos, abri totalmente meu coração à vontade de Deus. Tive uma experiência de conversão e, através dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica, dos retiros, da Rádio e TV Canção Nova, dei meus primeiros passos para descobrir o que o Senhor queria de mim. Entretanto, não imaginava aonde o Senhor iria me levar.

Deus não nos revela tudo de uma só vez! Às vezes,  você já se sente realizado em seu matrimônio ou em sua profissão e o Senhor lhe pede “algo a mais”. Isto aconteceu comigo! Casei-me com Wânia Chaves e tive três filhos: Talita, Lucas e Daniel. Depois de alguns anos de serviço à RCC, em um acampamento de oração para jovens, após uma dinâmica, sobraram três cartas que haviam sido preparadas para os participantes. Deus revelou à coordenadora que ela deveria entrega-las a pessoas de equipe de trabalho. Uma destas pessoas foi eu. Ao lê-la, Deus me falou muito forte. Ele dizia que me amava profundamente e pedia que eu me entregasse inteiramente a Ele. Senti que o Senhor queria “algo a mais” de mim e de minha esposa.

:: Você conhece a Vocação Coração Fiel? 

Quando o Senhor nos pede algo não podemos ficar parados. Necessitamos caminhar para frente e descobrir o que o Senhor quer de nós. Foi o que fizemos, mesmo com os três filhos ainda pequenos. Muitas coisas surgiram para sufocar nosso chamado. Foram muitas tribulações! Dentre elas, quero destacar os problemas de saúde dos meus filhos. Lucas teve pneumonia grave e precisou ser encaminhado para Goiânia. No tratamento, descobrimos que ele tinha alergia a muitas coisas. Graças a Deus, ele foi curado! Daniel teve um grave refluxo e necessitou fazer várias cirurgias.  Na cirurgia do estômago, esqueceram um instrumento cirúrgico dentro dele e tiveram que refazer a cirurgia no outro dia. Hoje, graças a Deus, ele está bem melhor. Não foi fácil passar por tudo isto, mas mantivemos nosso olhar fixo em Jesus e continuamos nossa caminhada, um passo após o outro.

Diante de tudo isto, entendemos que ninguém pode se realizar longe dos desígnios de Deus. Com o tempo, percebemos que o Senhor queria que nós consagrássemos toda a nossa vida a Ele. E, no início deste ano, isto se concretizou, na Comunidade Coração Fiel! O Senhor nos fala através da Palavra de Deus, das pessoas, dos sinais, dos acontecimentos, aos nossos corações…Precisamos escutar Sua voz! Será que Ele também não está lhe pedindo “algo a mais”?

Saiba mais sobre a Comunidade Coração Fiel:

:: Quem somos?

:: Nosso Carisma?

:: Nossa Missão?

:: Como inciar o Caminho Vocacional?

Cláudio Chaves

Missionário de Aliança – Comunidade Coração Fiel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *