No teu coração encontrei o meu lugar

Deus em seu grande amor nos deu seu filho Jesus. Nossa humanidade se sente atraída por esse coração que não apenas nos escolheu mas nos amou. Papa Francisco nos lembrou isso ao celebrar a solenidade do Coração de Jesus em junho de 2014: “Quando nós chegamos,ele já está lá. Quando nós chegamos,ele já está lá. Quando nós o procuramos,ele nos procurou primeiro. Ele está sempre diante de nós,espera-nos para nos receber no Seu Coração,no seu amor. “

Muitas pessoas ao nos encontrar expressam: Coração Fiel! Esta expressão nos coloca em choque com nossa própria realidade. Sabemos que temos um coração de pedra. Mas o Coração de Jesus anseia em receber o nosso. Ele nos escolheu e se revela a nós através de sua mansidão e humildade,nos convidando a uma experiência de fidelidade.

A profecia de Ezequiel diz da nossa humanidade que atraída pelo Coração amoroso de Jesus pode se transformar. É possível ser fiel desde que nos abramos para esta profecia: “Tirarei do vosso peito o coração de pedra (infiel) e vos darei um coração de carne (fiel)” ( Ez 36, 25 – 26 ). Será que estamos dispostos a deixar Jesus realizar em nós este “Divino transplante”?

É preciso mansidão! É preciso humildade! É preciso decidir – se pelo Coração de Jesus.

Sabe aquele lugar onde você se sente seguro?  Que te consola em meio a decepção,à provação ,  às tribulações ? Esse lugar é o Coração Fiel de Jesus. Ele me conquistou! me chamou! Há mais de sete anos me decidi estar com ele,deixei casa, trabalho, sonhos pessoais, para sonhar os sonhos de Deus para a minha vida. Testemunho a você, foi neste coração que me encontrei! O coração de Jesus é o meu lugar! E o seu ? Não há maior alegria que estar e fazer o que ele sonha para nós! Coragem! O Coração de Jesus também é seu lugar!

“É preciso decidir – se pelo Coração de Jesus.”

Paula Gontijo

Missionária Consagrada

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *