O Colo de Maria é o aconchego que todo filho precisa

A maioria de nós desde pe­quenos aprendemos a con­versar e a cantar para a mãezinha do céu, à medida que vamos crescendo, cresce também conosco esse relacionamento com a mãe de Deus e nossa. É comum aprendermos em casa com a mãe, a avó ou uma tia desde pequeni­nos a rezar a Ave Maria ou alguma outra oração a Nossa Senhora.

Maria nossa mãe, nos acompanha desde os nossos primeiros passos na fé. Maria está perto de nós, é nossa mãe, e uma mãe consegue entender em poucas palavras o coração de um filho; sabe reco­nhecer quando o filho tem fome, quando sente dor, quando precisa ser repreendido, quando precisa de colo, de carinho de atenção.

Quando passamos por dificulda­des podemos e devemos recor­rer a Maria, ela vem em nosso auxilio, intercede ao seu Filho por nós. Por meio da interces­são de Maria alcançamos graças que necessitamos, “Ela é aque­la que nos mostra o caminho de santidade e nos acompanha.

E quando caímos, não aceita dei­xar-nos por terra e, às vezes, le­va-nos nos seus braços sem nos julgar. Conversar com Ela conso­la-nos, liberta-nos, santifica-nos. A mãe não necessita de muitas palavras, não precisa que nos esforcemos demasiado para lhe explicar o que se passa conos­co. É suficiente sussurrar uma vez ou outra: AVE MARIA…” (Papa Francisco GAUDETE ET EXULTA­TE N. 176)

Não tenha medo de entregar seu coração, suas alegrias, suas lá­grimas, sua vida, sua família, a Maria. Recorra ao colo de nossa Senhora ela é sua mãe, é nossa mãe, ela sabe entender o seu co­ração te ajudará, te consolará, te mostrará o caminho certo, te levará para o Coração do seu filho Jesus!

Abandone a sua vida no colo de Maria e deixe que a Mãe cuide das suas necessidades. Como uma criança que confia com palavras simples ofereça a ela uma Ave Maria.

Discípula Ana Lúcia Bernardo

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *