O mês que abre as portas!

o mes que abre as portas banner

A palavra que define o primeiro mês do ano (Janeiro) vem do latim: Ianua. Ianua traduzido para o português significa ‘porta’. Atravessamos a porta do primeiro dia do ano para trilharmos mais de 50 semanas ao longo do ano que chegou. Ao longo do ano, teremos de abrir muitas outras portas, ninguém escapa disso!

Só quem já atravessou uma porta de um quarto de hospital, deparando-se com um enfermo em estado terminal, pode realmente saber agradecer o dom da vida e da saúde.

Só quem já atravessou a porta de uma cadeia, olhando nos olhos de um presidiário condenado pode realmente compreender como é maravilhoso viver a liberdade como conseqüência das próprias escolhas.

Só quem já entrou num casebre muito pobre, sem sofá ou cama, apenas colchão estendido no chão de terra pode realmente valorizar as coisas que já foi capaz de adquirir com o salário sofrido. Todos nós precisamos atravessar portas.

Quem está impedido de atravessar a porta da casa da pessoa amada, consegue – a duras penas – reconhecer que a necessidade de amar e ser amado tem exigências muito sérias.

Quem foi barrado na porta de alguma oportunidade na vida compreende como é importante semear honestidade para colher chances sobre esta terra.

A mais importante porta, porém, é a do seu coração. E essa porta tem a fechadura do lado de dentro. Só você pode abri-la. Sei de muita gente que se feriu seriamente por ter deixado a porta aberta para quem não merecia entrar. As conseqüências foram desastrosas. Há seqüelas desse tipo que perduram a vida toda, anos e anos a fio.

Todavia, apesar de todas as experiências duras que tenhamos tido ao abrir a porta para a pessoa errada, não podemos ficar fechados. E se o Filho de Deus viesse bater à porta do seu coração agora? Talvez Ele não apareça vestido de branco, com barba longa e olhos azuis… Talvez Ele lhe visite na forma de alguém que lhe pede perdão… de alguém que lhe pede um prato de comida… de alguém que perdeu a moradia na enchente da vida e necessita de um lugar para descansar. Quem sabe Ele se apresente a você sob a forma daquela pessoa que te incomodou a vida toda e que agora está agonizando na UTI de um hospital, esperando uma palavra amiga. Quem sabe, Nosso Senhor Jesus Cristo, bate à porta do seu coração trazendo a oportunidade de felicidade verdadeira, através da vivência da fé e obediência à Sagrada Escritura. Não deixe a porta fechada para a pessoa que pode abrir todas as outras portas para você!

Em nossa comunidade, o Senhor nos visitou através de inúmeras pessoas. Muitas delas com muito pouco recurso econômico. Nossa porta sempre esteve aberta. Graças a essa abertura, conseguimos abrir Janeiro com uma grande graça para nós: o pagamento total da rádio que evangeliza meio milhão de pessoas no vale do S. Patrício e milhares pela internet. Somos agradecidos a todos que nos ajudaram. Somos agradecidos ao Senhor que nos visitou e pôde entrar em nossa casa.

Que Ele encontre a porta do seu coração escancarada! Ele é o caminho, a verdade e a vida!  Feliz Ano Novo!

Seu irmão,

Pe Delton Filho

Um comentário em “O mês que abre as portas!

  1. Padre sempre comento suas publicações nas reuniões de minha pastoral no Santuário. Uma que comentei foi essa que ouvi o Senhor falar pela rádio ” E se fosse Jesus”.Ficou em meu coração. Deus o ilumine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *