O nome que originou nossa comunidade

No ano de 2005 eu e outros missionários iniciamos uma experiência de apostolado em Rialma/Goiás. Era fruto de um caminho de aprendizado mútuo e de intimidade com o Senhor Jesus. Desde o início dessa linda história não houve dúvida em meu coração, todo o trabalho missionário tinha que ser originado e destinado ao Sagrado Coração de Jesus. Ao longo da minha vida recebi inúmeros sinais da predileção e eleição do Coração de Jesus para comigo e isso, inevitavelmente, reverberaria sobre todos os meus trabalhos. Foi assim que na hora de dar nome ao estatuto que nos oficializou, dedicamos tudo ao Coração Fiel de Jesus.

A comunidade Coração Fiel é mais uma expressão daquilo que o Espírito Santo quis revelar ao mundo sobre as excelências do Coração Divino. A Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição da Igreja, os relatos de místicos como Santa Gertrudes, Santa Margarida Maria e Santa Faustina (entre outros) foram preparando aquilo que hoje nós entendemos que significa a nossa comunidade. Ao honrar a Fidelidade do Coração de Jesus, estamos honrando sua inteira Pessoa. Não há dicotomia na expressão. Não se trata de menosprezar alguma outra realidade do Filho de Deus. O ponto de partida de toda essa  interpretação está nas palavras de Nosso Senhor: “Vinde a mim vós todos que estais cansados e aflitos, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina pois eu sou manso e humilde DE CORAÇÃO, e achareis o descanso para vossas almas!” (Cf. Mt 11,28s). Nossa comunidade, portanto, procura aprender as virtudes do Coração de Jesus. Em cada virtude Dele, percebemos sua Fidelidade. Ele foi fiel a Deus Pai em tudo. É por isso que o honramos buscando imitá-lo. Cada dia, nossa comunidade repete uma prece que resume tudo o que somos e que trazemos no nosso nome. Quero rezar essa prece com você e por você. Vamos juntos, pela prece e pela missão, experimentar essa graça:“Jesus Cristo Coração Fiel, moldai nosso coração ao Vosso, pois confiamos em vós!”

Pe. Delton Filho

Fundador da Comunidade Coração Fiel

Um comentário em “O nome que originou nossa comunidade

  1. Padre bom dia! Nos encontramos no Encontro da Misericórdia – Canção Nova. Foi muito gratificante conhecê-lo! Fiquei encantada com o Evangelho proclamado pelo senhor na missa de abertura dia 14. Mas infelizmente não consegui mostrar para meu filho e meu marido. Ainda não consegui ver o vídeo da missa.
    Padre gostaria de pedir Orações por meu grupo de oração Misericórdia Divina e por uma Obra de Misericórdia que Eu e minha Cunhada Andréia vamos assumir aqui em nossa Paróquia. Vamos assumir a Pastoral das Exéquias. Precisamos de oração pois estamos receosas e com medo de não conseguirmos pessoas para nos ajudar. Muitos convidados mas quase ninguém tem tempo ou gostaria de assumir.
    Padre, fiquei muito feliz de te conhecer como disse… Estou conhecendo mais a Comunidade Coração Fiel e quem sabe um dia consigo ir visitar sua comunidade. Tenho uma irmã que mora em Rio Verde/GO e percebi que é muito perto de vocês.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS DA COMUNIDADE!
    UM ABRAÇO PARA O SENHOR. O SENHOR ESTÁ EM MINHAS ORAÇÕES!
    SELMA PESSIM
    CLÁUDIO/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *