O Projeto

Projeto Junto ao Coração surgiu no Ano de 2012, é o nome dado para toda e qualquer iniciativa que tem por objetivo tornar ‘concreto’ o Carisma.

Este Projeto é o meio de sustentação da Obra Coração Fiel que existe para viver o carisma, conquistando e reconquistando corações para Cristo e sua Igreja. Já fazia parte dos ‘sonhos’ do Pe. Delton Filho, fundador da Comunidade Coração Fiel, e  tornou-se indispensável para a mesma. Foi aprovado pelo ‘Conselho geral “ da Comunidade Coração Fiel.

Seu  lançamento oficial foi no dia 21 de setembro, no programa Bom dia Família, programa que é transmitido pela Rádio Coração Fiel Am 1250, com locução do fundador da Comunidade, Pe. Delton Filho.

A primeira iniciativa do Projeto que aconteceu em Novembro de 2012, foi a regularização e cadastramento dos Amigos Fieis, possibilitando aos mesmos realizar suas doações através de boleto bancário.

Frases do Pe. Delton Filho, sobre o Projeto Junto ao Coração:

“O Projeto Junto ao Coração vai edificar, sustentar e expandir a Obra Coração Fiel”

“O Projeto Junto ao Coração tem a finalidade de recolher as ‘graças da Divina Providencia’ que vão chegar através das pessoas”.

A Comunidade Coração Fiel faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana, constituída por pessoas que anseiam viver mais profundamente o próprio Batismo, à Luz do Espírito Santo que, através da Igreja, nos inspira princípios próprios, regras precisas baseadas em sua orientação e Tradição.

Coração de Jesus nos escolheu, do fundador até o último membro a formar nossa família, todos fomos escolhidos e preservados pelo amor misericordioso que jorra do Coração do Senhor.

Os membros da Comunidade Coração Fiel são chamados a ter e favorecer um “Encontro pessoal com Jesus!”

Para fazer acontecer nosso carisma, a Comunidade Coração Fiel, depende da Divina Providência, que se dá através das doações daqueles que se sentem chamados pelo Senhor para nos ajudar. O Projeto Junto ao Coração é o meio de sustentação da Obra Coração Fiel que existe para viver o carisma, conquistando e reconquistando corações para Cristo e sua Igreja!

O Projeto Junto ao Coração é a forma de, edificar, sustentar e expandir a Obra Coração Fiel.

O objetivo do Projeto Junto ao Coração é favorecer para que nossa Comunidade Coração Fiel possa assumir o chamado que nos foi feito para a obra de apostolado em conformidade com nosso carisma que é: Ter e favorecer um encontro pessoal com o Senhor Jesus. Anunciando a Divina Misericórdia que brota de seu Fiel Coração. Para conquistar e reconquistar corações para Cristo e sua Igreja. Iniciamos nossa missão com os meios de Comunicação que a Diocese de Uruaçu, através do Sr. Bispo Dom José Chaves, nos confiou.

Todavia, estamos abertos para o multivariado quadro de possibilidades. Além de evangelizar pelos meios de comunicação, desejamos levar Jesus a todos os ambientes e através dos meios que Ele nos revelar capazes, por exemplo, através da música, artes, pregações, formação humana, obras de caridade.

As pessoas que experimentam esse encontro pessoal com Jesus assumem a Comunidade Coração Fiel, tornando-se canal da Divina Providência para ela. Estes, com suas doações, oração e trabalho, sustentam toda a Obra Coração Fiel em sua missão de evangelizar.

Quem é o Amigo Fiel?

Amigo(a) Fiel é aquele que se sente chamado (a) a viver o nosso carisma, porém sem vínculo regular (da regra de vida). Nós o consideramos da nossa família e é alvo da nossa oração e do transbordamento da misericórdia! Ele(a) nos ajuda  a manter a obra com suas doações espontâneas e, a ele(a) devemos respeito e estima de gratidão.

Como ser um amigo fiel?

Para tornar-se um AMIGO FIEL você pode se cadastrar aqui pelo site, ou entrar em contato conosco pelo telefone: (62) 3397-2175 ou pelo e-mail – amigofiel@coracaofiel.com.br.  Você deverá fornecer seus dados pessoais, tais como nome completo e endereço; a forma de contribuição também é você quem escolhe.

Quais são as formas de contribuição que o amigo fiel pode escolher?

Quando uma pessoa se torna Amigo Fiel, no momento do cadastro, pode optar por contribuir, mensalmente, de três formas: Débito Automático, Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

Qual o valor minímo de contribuição?

Para a Comunidade Coração Fiel toda contribuição é importante. No entanto, para os Amigos Fieis que optaram por doar pelo boleto bancário, que acompanha a revista, sugerimos um valor mínimo de R$ 10,00 para cobrirmos as tarifas bancárias descontadas de cada pagamento, além dos custos de produção, postagem do informativo e boleto. Aos Amigos Fieis que optaram pelo Débito Automático, sugerimos um valor mínimo de R$ 15,00, pois além dos custos de produção e envio do Informativo, temos também as tarifas bancárias que são cobradas.

Desejo contribuir com a coração fiel, mas ainda não sou amigo fiel. como faço?

Você que ainda não é Amigo Fiel, mas deseja contribuir, pode fazer sua doação nas formas encontradas no DOE HOJE, podendo ser por Boleto Online, Cartão de Crédito, Depósito Bancário ou doação na sede da rádio Coração Fiel e em nossas casas de missão.