O que é o Natal da Esperança?

NatalO Carisma Coração Fiel se expressa principalmente através do exercício da misericórdia. Na devoção à Divina Misericórdia a prática das Obras de Misericórdia quer corporais quer espirituais são muito importantes. Essas recomendações no evangelho de Mateus 25, vem nos exortar a caridade.

Há vários nomes que se relacionam com o termo ‘misericórdia’: amor, caridade, solidariedade, compaixão e outros. Mas qual o significado real da palavra misericórdia? Vejamos:

MISERICÓRDIA:

MISÈREO à miséria [pecado]

CÒRDIS (cárdia em grego) à Coração

“Um coração que sabe ‘acolher’ (abrigar, abraçar, cuidar, amar) a miséria de alguém”.

Hoje quero partilhar com você sobre a primeira Obra de Misericórdia; Dar de comer aos famintos.

O Senhor se preocupava com a ‘fome’ do seu povo. Ao contemplar o comportamento de Jesus diante da multidão faminta, na ocasião da multiplicação dos pães em João 6, 1-15, percebemos o quanto o Senhor é sensível à necessidade que temos. Não só a necessidade espiritual, mas também a necessidade material! No Evangelho de Lucas no capitulo, 9, 13, Jesus dá uma ordem aos seus discípulos: ”Dai-lhes vós mesmos de comer”.

O Natal da Esperança é uma iniciativa da Comunidade Coração Fiel que se baseia neste ensinamento secular da Igreja Católica Apostólica Romana. No dia 27 de dezembro de 2014 a Comunidade Coração Fiel, obedecendo ao pedido do Papa Francisco, que quer um Igreja em saída, que vá ao encontro de famílias carentes para presentear com cestas e com uma unidade da Bíblia Sagrada.

Todos os alimentos e as bíblias foram doações dos Amigos Fiéis para que o Pe Delton Filho e os missionários visitem estas famílias e ‘entreguem’ o alimento do corpo e o ‘Pão da Palavra’.

Comunidade Coração Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *