O Rosário é contemplar com Maria o Rosto de Cristo

São João Paulo II costumava dizer que o rosário era sua oração preferida. Há quem ache o rosário uma oração cansativa. Para estes, digo: veja o quanto o rosário fez bem a São João Paulo II. Você também merece viver isso!

Cada ave-Maria representa uma rosa que oferecemos a Jesus pelas mãos de Maria. Por isso o nome ‘rosário’.  Em nenhum momento esta oração tira Jesus da centralidade da fé católica. Aliás, toda ave-maria traz ao centro o nome de “Jesus”. Incrível pensar que Nossa Senhora jamais retém o que quer que seja para si. A história de Nossa Senhora se resume em ‘fazer tudo o que Ele disser!’. Ela assumiu isso a vida toda. Por isso, a própria vida de Maria não se inclina sobre si mesma mas apenas na direção do Senhor.

Cada vez que saudamos a Nossa Senhora, ela apresenta a Jesus nossa própria prece através de suas palavras. Isso é um alívio maravilhoso. Como poderíamos nos dirigir a Jesus sendo tão limitados por causa de nossos pecados? Por graça, a Virgem Maria – puríssima desde sempre – apresenta a Jesus as nossas orações através das palavras e de suas próprias mãos. Sendo assim, o Senhor sempre acolhe estas preces. Porventura poderia Jesus recusar algo que viesse de sua própria mãe? Exatamente por isso é salutar e inteligente recorrer a Nossa Senhora quando queremos que algo seja apresentado a Nosso Senhor!

Pessoalmente tenho colhido muitos sinais e graças de Deus através de Nossa Senhora. Convido você a fazer esta experiência! Deixe-se encontrar por Jesus através desta oração simples e poderosa. Em Fátima, aparecendo a três criancinhas, Nossa Senhora garantiu que a oração do rosário evita terríveis desgraças. Mais do que isso, a oração do rosário atrai as bênçãos de Deus. Como não seríamos abençoados se, pelo rosário, temos a chance de contemplar o rosto de Jesus através de sua (e nossa) Mãe! Peçamos a ela, Nossa Senhora do Rosário, que interceda por nós e nos garanta o dom da fidelidade na oração!

Seu irmão;

Pe. Delton Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *