Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia

6-Promessa-CJVamos ‘mergulhar’ nos detalhes desta sagrada promessa. Ela é para mim esperança de salvação da minha alma.

Primeiro: pecado refere-se àquele ‘poder’ dentro de nós que nos motiva a cometer atos pecaminosos. Pecados, por outro lado, refere-se aos atos pecaminosos individuais, específicos, que cometemos exteriormente. Os pecados têm a ver com nossos atos, pensamentos e ações. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nº 1849 diz: “O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a reta consciência. É uma falha contra o verdadeiro amor para com Deus e para com o próximo”. Por causa do pecado e dos pecados somos pecadores e precisamos da misericórdia que ‘brota’ do Sagrado Coração Jesus.

Segundo: há vários nomes que se relacionam com o termo ‘misericórdia’: amor, caridade, solidariedade, compaixão, etc. Mas qual o significado real da palavra misericórdia?

Vejamos:
MISERICÓRDIA=
MISÈREO= miséria [pecado]
CÒRDIS (cárdia em grego)= Coração

“Um coração que sabe ‘acolher’ (abrigar, abraçar, cuidar, amar) a miséria de alguém”.

O CIC 1846 diz: O Evangelho é a revelação, em Jesus Cristo, da misericórdia de Deus para com os pecadores. O anjo assim o disse a José: “Pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1, 21), o mesmo se diz da Eucaristia, sacramento da Redenção: “Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que vai ser derramado por todos para a remissão dos pecados” (Mt 26, 28).

Esta sexta promessa nos enche de confiança. O Sagrado Coração de Jesus é o ‘lugar’ onde está toda misericórdia. Imagine um homem todo sujo, muito sujo, imundo, este, sendo colocado dentro do oceano Ártico, que é o menor dos cinco oceanos com 21 milhões de metros quadrados, esta sujeira, imundice não é nada perante essa imensidão de água. É muito mais provável a água limpar a sujeira que a imundície sujar a água.
Assim é o nosso pecado dentro do ‘oceano infinito’ da misericórdia que é o Sagrado Coração de Jesus .

O que você está esperando? Busque com confiança esta fonte! Busque com toda confiança este oceano de amor! Busque! Recorra ao Sagrado Coração de Jesus agora mesmo. É Ele que nos promete:
Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *