Papa: O testemunho eficaz do matrimônio é a vida exemplar dos esposos

Cidade do Vaticano (RV) – Não obstante o período de férias aqui na Europa, o Papa Francisco tuitou a seguinte mensagem nesta quinta-feira (30/07):

“O testemunho mais eficaz acerca do matrimônio é a vida exemplar dos esposos cristãos.”

Um exemplo de matrimônio até mesmo em condições difíceis, foi dado por dois jovens cristãos sírios Fadi e Rana que se casaram recentemente na cidade de Homs no que sobrou da igreja local destruída pelos bombardeios.

Depois de constantes ataques aéreos nessa cidade muitos habitantes fugiram, dentre eles milhares de cristãos. O conflito ainda continua, mas os rebeldes se retiraram de Homs em fevereiro de 2014. Fadi é um voluntário do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e fazendo esse serviço conheceu sua esposa Rana que também fugiu de seu bairro de Homs.

Em maio de 2014, os ex-moradores de Homs começaram gradualmente a voltar a seu bairro. Fadi e Rana estavam entre eles.

“Estou feliz de ver meu antigo bairro florescendo novamente; ver o que chegou a ser o movimentado centro de Homs”, disse Fadi ao ACNUR.

Em fotos compartilhadas no Facebook da igreja, a noiva e o noivo aparecem felizes diante dos amigos e convidados que lhes desejavam muitas felicidades. O casal cruzou o que restou do corredor da igreja adornado com flores e foram recebidos pelo sacerdote visivelmente emocionado. Este foi o primeiro casamento a ser realizado na igreja desde que o edifício foi danificado nos combates. (MJ/Acidigital)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *