Pe. Delton Filho, 13 anos de sacerdócio!

Pe. Delton nasceu no dia 03 de fevereiro de 1977. Filho de pais tementes a Deus, em especial sua mãe, D. Dalva. Ela que tinha o sonho de ser freira, descobriu que a sua vocação era o matrimônio, do qual teve sete filhos. Deu o exemplo aos filhos de uma mulher de oração e devota do Coração de Jesus. Mulher firme, que rezava todos os dias vários rosários, intercedendo por cada filho e, que ao nascer seu sétimo filho, o Deltinho, fez uma promessa (que não revelou seu conteúdo à ninguém), e só cortou o cabelo do filho quando ele completou seus 7anos de idade.

O jovem Delton era um garoto comum como qualquer outro. Tímido, mas muito dedicado ao estudo. Cresceu como qualquer outra criança. Na adolescência e juventude fortaleceu os laços de amizade. Foi coroinha na Paróquia S. Sebastião, em Uruaçu. Aprendeu desde pequeno amar o Coração de Jesus, que sempre o acompanhou. Em sua paróquia fundou o ministério de música S. Gregório, que existe até os dias de hoje.

Envolvido nas missões juvenis, teve várias experiências de escuta de Deus. Namorou. Ouviu a voz de Jesus que lhe fez um convite especial. Ingressou no seminário São José de Uruaçu e desde então jamais se afastou deste caminho sacerdotal.

O Jovem Delton entrou no seminário aos 17 anos de idade. Estudou em Anápolis e logo foi enviado para Roma, permanecendo lá por seis anos. No dia 12 de Outubro de 2000 foi ordenado Diácono por Dom José Chaves, então Bispo da Diocese de Uruaçu. Retornando ao Brasil, foi ordenado em 26 de agosto de 2001. Foi professor no Seminário Maior S. José, onde lecionou por 5 anos várias disciplinas na Faculdade de Filosofia. Em 10 de março de 2003 foi enviado como vigário para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Ali ele começou uma nova história. Preocupado com os jovens da paróquia que freqüentavam os grupos de jovens, mas não participavam da Santa Missa, iniciou com eles um encontro onde passou a ministrar formação humana, às cinco horas da manhã nos dias de sábado, único horário que encontrou “livre” . Foram, em Goianésia, três grupos de jovens, sendo que no primeiro deles, surgiram as primeiras vocações Coração Fiel. Foi através destes grupos, que nasceu a Comunidade Coração Fiel, do qual ele é fundador.

O Pe. Delton é um sacerdote de uma voz privilegiada. Em favor da evangelização gravou dois CD’s, o primeiro “Junto ao Coração”, depois “Salmos da Liturgia das horas”. Escreveu o livro “Como Jesus de Nazaré” e, agora se prepara para gravar um novo CD.

Pe. Delton é um sacerdote diocesano e é fundador da Comunidade Coração Fiel! Serve à diocese de Uruaçu como Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação. É, também, vice-coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Centro Oeste da CNBB. Sua vida é uma entrega absoluta ao Coração de Jesus e como ele mesmo testemunha, é no Coração de Jesus que encontra descanso. Diz-se o homem mais feliz que existe! Tem um sonho: morrer pobre, sem pecados e sem dívidas!

Nós, seus filhos espirituais, da Comunidade Coração Fiel, aprendemos com ele todos os dias que devemos amar até as últimas conseqüências! Que devemos imitar o Coração de Jesus, que é pobre, obediente e casto, manso e humilde! Viver a partilha e transparência, jamais permitindo que o sol se ponha sobre o nosso ressentimento e que servir a Deus exige de nós sangue, suor e lágrimas! Que amar dói e precisamos estar prontos para amar, perdoar e amar!

Pe. Delton Filho uma vocação, uma história um sonho de santidade junto ao Coração Fiel de Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *